Página Inicial / Últimas / TikTok compartilha segredo de seus algoritmos com autoridades chinesas

TikTok compartilha segredo de seus algoritmos com autoridades chinesas

Regulador de internet na China publica lista com 30 algoritmos de empresas como ByteDance, controladora da rede social, e Alibaba, do AliExpress

Os gigantes da internet da China, da Tencent à ByteDance, compartilharam detalhes de seus algoritmos premiados com autoridades chinesas pela primeira vez, uma medida sem precedentes destinada a conter o abuso de dados que pode acabar comprometendo segredos corporativos bem guardados.

O órgão de vigilância da internet publicou na sexta-feira uma lista descrevendo 30 algoritmos que empresas como Alibaba, dona do AliExpress, e Meituan, além da ByteDance e Tencent, empregam para coletar dados sobre usuários, personalizar recomendações pessoais e fornecer conteúdo. Embora a lista pública não tenha revelado o código real, não ficou claro até que ponto as empresas de internet podem ter revelado seus softwares subjacentes aos reguladores em particular. 

São os algoritmos que decidem quais vídeos do TikTok, postagens do WeChat, da Tencent, e fotos do Instagram os usuários veem. Eles são considerados a fórmua secreta de muitos serviços on-line, essenciais para capturar a atenção do internauta e impulsionar o crescimento do negócio.

The post TikTok compartilha segredo de seus algoritmos com autoridades chinesas appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:TikTok compartilha segredo de seus algoritmos com autoridades chinesas
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *