Página Inicial / Últimas / URGENTE: no DF, Bolsonaro tem 41,6% das intenções de voto, Lula tem 33,5%

URGENTE: no DF, Bolsonaro tem 41,6% das intenções de voto, Lula tem 33,5%

Candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) permanece como líder nas intenções de voto para a Presidência da República entre os eleitores do Distrito Federal. Segundo a pesquisa Metrópoles/Ideia divulgada nesta sexta-feira (19/8), o atual chefe do Executivo tem 41,6%. O principal concorrente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), soma 33,5%.

Ambos subiram em relação à sondagem anterior. Em julho, Bolsonaro tinha 39,8%; e Lula, 30,1%. A informação é do Portal Metrópoles.

Atrás deles, vêm Ciro Gomes (PDT), com 10,2%; e Simone Tebet (MDB), que tem 2,3%. Como a pesquisa foi realizada antes de o Pros retirar a candidatura de Pablo Marçal, ele ainda figura na lista, com 0,9%.

Em seguida, estão Sofia Manzano (0,5%), Roberto Jefferson (0,5%), José Maria Eymael (0,4%), Vera Lúcia (0,3%), Soraya Thronicke (0,3%), Felipe D’Ávila (0,2%) e Leonardo Péricles (0,2%).

Entre os eleitores do DF, 6,2% disseram que não sabem em quem votar, e outros 3% afirmaram que vão anular ou marcar em branco.

Confira resultado no cenário estimulado:

Intenção de voto estimulada metropoles bolsonaro e lula

Espontânea

Bolsonaro também é líder nas intenções de voto no cenário espontâneo, no qual a lista de candidatos não é apresentada previamente aos entrevistados. O presidente foi escolhido por 33,1% do eleitorado brasiliense.

Lula tem 24%; Ciro Gomes, 4%; Simone Tebet, 1,2%; e Pablo Marçal, 0,6%. Vera Lúcia e Sofia Manzano foram indicadas por 0,3% dos eleitores entrevistados. José Maria Eymael aparece na pesquisa espontânea com 0,2% das intenções de voto.

The post URGENTE: no DF, Bolsonaro tem 41,6% das intenções de voto, Lula tem 33,5% appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:URGENTE: no DF, Bolsonaro tem 41,6% das intenções de voto, Lula tem 33,5%
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

13 ministros de Lula desrespeitam prazo determinado em lei

Dos 39 ministros que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *