Página Inicial / Últimas / Ministro de Lula afirma que Praça dos Três Poderes será reformada, após críticas de Janja

Ministro de Lula afirma que Praça dos Três Poderes será reformada, após críticas de Janja

O ministro em exercício da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, informou neste domingo, 6, que está em contato com a governadora do em exercício do Distrito Federal, Celina Leão e disse que a Praça dos Três Poderes será restaurada. “Recebi a ligação da governadora em exercício, Celina Leão, que atendeu prontamente o pedido do primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, sobre a necessidade de reparos na Praça dos Três Poderes e disse que já está em contato com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para fazer uma reforma no local. Obrigado”, afirmou Capelli em publicação no X, (antigo Twitter).

A movimentação surgiu logo após a visita da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, nesta sexta-feira, 5, ao local. Abordada por jornalistas, Janja reivindicou o cuidado com a praça, que segundo ela, está “abandonada”. “Não é possível o principal ponto turístico de Brasília, que é a Praça dos Três Poderes, agora em janeiro e final de ano todo mundo vem conhecer, está abandonada. Conversei com a administração e eles começaram a limpeza da praça, que já está com a grama com quase meio metro de altura.” iniciou a primeira-dama. “Um ano desde que aconteceu o 8 de janeiro, a tentativa de golpe e parece que foi um abandono providencial”, finalizou. A manutenção é responsabilidade do Governo do Distrito Federal, que deve respeitar as orientações e diretrizes estabelecidas pelo Iphan.

Fonte: Jovem Pan.

O post Ministro de Lula afirma que Praça dos Três Poderes será reformada, após críticas de Janja apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ministro de Lula afirma que Praça dos Três Poderes será reformada, após críticas de Janja
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bolsonaro diz que o Brasil elegeu um presidente que é “amante de ditaduras”; VEJA VÍDEO

Jair Bolsonaro, em um evento no Rio, expressou sua opinião sobre o atual presidente. Segundo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *