Página Inicial / Últimas / Opositor de Maduro critica Lula por relativizar dor dos venezuelanos ao negar ditadura

Opositor de Maduro critica Lula por relativizar dor dos venezuelanos ao negar ditadura

O líder da oposição venezuelana, Leopoldo López, criticou duramente o processo eleitoral que está ocorrendo na Venezuela, afirmando que não pode ser chamado de “eleição” devido à falta de transparência e justiça. López, que vive exilado entre Madri e Washington, destacou que as recentes ações do regime de Nicolás Maduro, incluindo a inabilitação de candidatos opositores, comprometem gravemente a legitimidade do processo.

Em uma conversa com a Folha por telefone, López ressaltou que as violações dos acordos estabelecidos em Barbados, que visavam a realização de eleições livres, colocam em evidência a manipulação do regime para manter o controle do poder. Ele enfatizou que as restrições impostas aos principais candidatos opositores são uma clara violação desses acordos e minam qualquer possibilidade de um processo eleitoral justo.

Além disso, López criticou as declarações do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre a situação na Venezuela, argumentando que minimizam o sofrimento do povo venezuelano e ignoram a gravidade da crise humanitária no país. Ele também condenou o tratamento desrespeitoso dado por Lula à líder opositora María Corina Machado.

López enfatizou a importância de a comunidade internacional estar atenta à situação na Venezuela e de não permitir que as instituições democráticas sejam subvertidas pelo regime autoritário de Maduro. Ele destacou a necessidade de apoio internacional para garantir a restauração da democracia no país e expressou confiança na capacidade do povo venezuelano de resistir e lutar por mudanças.

Com informações da Folha de S. Paulo.

O post Opositor de Maduro critica Lula por relativizar dor dos venezuelanos ao negar ditadura apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Opositor de Maduro critica Lula por relativizar dor dos venezuelanos ao negar ditadura
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

13 ministros de Lula desrespeitam prazo determinado em lei

Dos 39 ministros que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *