Página Inicial / Últimas / BOMBA: PF identifica miliciano infiltrado no partido de Marielle

BOMBA: PF identifica miliciano infiltrado no partido de Marielle

A Polícia Federal revelou que identificou a presença de um miliciano infiltrado no PSOL, partido da vereadora Marielle Franco, com o intuito de obter informações sobre sua atuação parlamentar. O suspeito, Laerte Silva de Dilma, teria se filiado apenas 20 dias após o segundo turno das eleições de 2016 e serviria como o elo direto entre o deputado federal Chiquinho Brazão e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Domingos Brazão, ambos presos preventivamente sob suspeita de serem os mandantes do assassinato de Marielle.

De acordo com a delação premiada feita à PF e à Procuradoria-Geral da República por Ronniel Lessa, o ex-policial militar acusado de ser o responsável pelos disparos que mataram a parlamentar, a primeira reunião com os irmãos Brazão aconteceu em torno de setembro de 2017, quando foi acertada a execução de Marielle. Lessa afirmou que a motivação do crime teria sido a percepção de que a vereadora representava um obstáculo aos interesses dos irmãos, informação que teria sido fornecida por Laerte.

A PF destacou que Laerte foi preso durante a operação Intocáveis, juntamente com outros suspeitos de integrarem um grupo militar responsável pela exploração de serviços na localidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os três foram condenados por participarem de uma organização criminosa considerada uma das mais poderosas na região.

Segundo a PF, Laerte era o elo direto entre os Brazão e a comunidade de Rio das Pedras, onde a família exercia influência política. A infiltração do miliciano no PSOL teria começado antes do interesse no assassinato de Marielle.

Ronniel Lessa relatou que Domingos Brazão passou a ser mais específico sobre os obstáculos que a vereadora representava, mencionando reuniões que ela teria mantido com lideranças comunitárias para tratar de questões relativas a loteamentos de milícia. A PF ressaltou que Laerte poderia ter exagerado ou inventado informações para impressionar os Brazão, levando-os a superdimensionar as ações políticas de Marielle.

Diante das informações fornecidas pelo ex-policial, a PF destacou duas questões primordiais: a suposta animosidade dos Brazão com membros do PSOL e a atuação de Marielle Franco em comunidades dominadas por milícias, especialmente em questões relacionadas à exploração da terra e aos loteamentos ilegais.

Com informações do jornal O Globo.

O post BOMBA: PF identifica miliciano infiltrado no partido de Marielle apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:BOMBA: PF identifica miliciano infiltrado no partido de Marielle
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

13 ministros de Lula desrespeitam prazo determinado em lei

Dos 39 ministros que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *