Página Inicial / Últimas / PF revela esquema de sabotagem em momento chave da investigação do assassinato de Marielle Franco

PF revela esquema de sabotagem em momento chave da investigação do assassinato de Marielle Franco

A Polícia Federal revelou que identificou um esquema de sabotagem destinado a obstruir o esclarecimento do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes por parte dos órgãos de investigação do Rio de Janeiro. No relatório divulgado, a PF listou uma série de “coincidências” consideradas suspeitas, incluindo a posse de Rivaldo Barbosa como chefe da Polícia Civil do Rio um dia antes do assassinato de Marielle, a nomeação de Giniton Lages para a delegacia de Homicídios do Rio no dia seguinte ao crime, e a atuação do promotor de Justiça do Rio de Janeiro Homero de Neves Freitas Filho, que, segundo os investigadores, tinha histórico de “conduta omissiva” em relação a apurações contra integrantes da DH.

De acordo com a PF, a investigação do caso Marielle foi deliberadamente prejudicada desde o início, levando à perda de evidências cruciais, como imagens dos imóveis vizinhos onde o crime ocorreu. Rivaldo Barbosa foi alvo de mandado de prisão preventiva em operação deflagrada no domingo, enquanto Giniton Lages foi alvo de mandado de busca e apreensão. A sabotagem teria começado nas “horas de ouro” da apuração do crime, conforme detalha o relatório.

Além disso, a conduta omissiva do promotor de Justiça Homero de Neves Freitas foi destacada pela PF, que apontou a necessidade de sua substituição para que as investigações pudessem avançar. Segundo o relatório, somente com a saída de Homero e a entrada do Gaeco do Ministério Público do Rio é que as investigações começaram a progredir.

O relatório da PF conclui que o caso Marielle se configura como um típico “Cold Case”, marcado pela sabotagem deliberada dos trabalhos investigativos. A persecução penal agora busca por meios de prova alternativos para a identificação de demais autores e partícipes do crime.

Com informações do jornal O Globo.

O post PF revela esquema de sabotagem em momento chave da investigação do assassinato de Marielle Franco apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:PF revela esquema de sabotagem em momento chave da investigação do assassinato de Marielle Franco
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pancada: Arthur Lira rebate declarações de Felipe Neto após denúncia por injúria

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AP), se manifestou nesta sexta-feira (26) sobre as declarações do influenciador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *