Página Inicial / Últimas / Grave: artigo na Foreign Policy revela que desde 2021 Biden trabalhava para frear governo Bolsonaro e mandar recado para oposição americana com ajuda de autoridades e militares brasileiros

Grave: artigo na Foreign Policy revela que desde 2021 Biden trabalhava para frear governo Bolsonaro e mandar recado para oposição americana com ajuda de autoridades e militares brasileiros

Um artigo recente publicado na revista Foreign Policy trouxe à tona alegações de que os Estados Unidos, por meio da CIA e do Pentágono, estiveram ativamente envolvidos em ações para barrar o governo Bolsonaro no Brasil desde 2021. Essas ações teriam sido uma resposta direta às ameaças percebidas de um possível golpe que seria liderado pelo então presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o artigo, as operações americanas incluíram o traslado de chips para as urnas eletrônicas brasileiras, uma medida que visava garantir a segurança e a integridade das eleições. O governo dos EUA, sob a administração de Joe Biden, teria atuado diretamente para assegurar a implantação das urnas eletrônicas e a realização segura do pleito eleitoral.

A revelação indica que a motivação dos EUA não se limitava a uma defesa da democracia, mas também a uma preocupação com as possíveis repercussões internas. Uma operação bem-sucedida de Bolsonaro poderia, segundo o artigo, encorajar os opositores de Biden nos Estados Unidos, que já haviam tentado um golpe em 6 de janeiro de 2021.

O secretário de Defesa Lloyd Austin e outros membros da cooperação de defesa entre Brasil e EUA teriam trabalhado para comunicar aos militares brasileiros que um golpe não seria aceito pelos Estados Unidos, visando manter a estabilidade institucional e a validação internacional de Washington¹.

Essas informações surgem em um momento de intensa investigação pela Polícia Federal sobre as ações do governo Bolsonaro, que deixou o poder em 31 de dezembro de 2022. O artigo sugere uma mudança significativa na postura dos EUA em relação ao Brasil, contrastando com o apoio histórico a movimentos que eles chamam de antidemocráticos na América Latina.

A matéria completa sobre as ações dos EUA e as implicações para a política brasileira e internacional pode ser encontrada no site da Foreign Policy e em outras fontes jornalísticas confiáveis.

O post Grave: artigo na Foreign Policy revela que desde 2021 Biden trabalhava para frear governo Bolsonaro e mandar recado para oposição americana com ajuda de autoridades e militares brasileiros apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Grave: artigo na Foreign Policy revela que desde 2021 Biden trabalhava para frear governo Bolsonaro e mandar recado para oposição americana com ajuda de autoridades e militares brasileiros
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pancada: Arthur Lira rebate declarações de Felipe Neto após denúncia por injúria

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AP), se manifestou nesta sexta-feira (26) sobre as declarações do influenciador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *