Web Statistics
Itaú lança teclado que permite mandar dinheiro via WhatsApp | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Últimas / Itaú lança teclado que permite mandar dinheiro via WhatsApp

Itaú lança teclado que permite mandar dinheiro via WhatsApp

Recurso funciona em smartphones Android e iPhones

O banco Itaú Unibanco lança nesta sexta-feira (1) o Teclado Itaú, que permite aos seus clientes realizar transferências de dinheiro via aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Messenger. A novidade é grátis e está disponível para smartphones com sistema Android e iPhone.

As transferências por meio desse novo recurso do Itaú podem ser para contas de qualquer banco. A ideia do Teclado Itaú é oferecer comodidade aos usuários, que não precisam mais sair de uma conversa e mudar de aplicativo para transferir dinheiro a um amigo ou colega de negócios.

Se você já possui o aplicativo do Itaú instalado no seu smartphone, basta habilitar o teclado para que possa enviar dinheiro aos seus contatos. É preciso apenas tocar no ícone referente ao banco no teclado do smartphone durante uma conversa, digitar o valor e autorizar a transação.

De acordo com o Itaú Unibanco, 10 milhões de pessoas físicas (equivalente à metade do seu número de clientes) usam os seus canais digitais e 80% das transações são realizadas via internet ou aplicativo para celular.

O próprio WhatsApp faz testes de pagamentos no aplicativo no Índia–algo parecido com o que o WeChat faz na China–, mas, em conversa recente com EXAME, um porta-voz da companhia afirmou que ainda não há previsão de o recurso chegar ao mercado brasileiro. Por ora, o Itaú Unibanco é o único banco a permitir transações via WhatsApp, o que diz ser uma solução simples, rápida e–o mais importante–segura.

Fonte: exame

O post Itaú lança teclado que permite mandar dinheiro via WhatsApp apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Itaú lança teclado que permite mandar dinheiro via WhatsApp
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comissão especial aprova novas regras para criação de municípios

O projeto de lei complementar já foi aprovado no Senado e pode ser votado no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *