Página Inicial / Últimas / Autoridades dos EUA e da Coreia do Norte debatem diferenças antes de cúpula; Trump se diz otimista

Autoridades dos EUA e da Coreia do Norte debatem diferenças antes de cúpula; Trump se diz otimista

Kim e Trump chegaram à cidade-Estado tropical no domingo para a primeira reunião presencial da história entre líderes de dois países que são inimigos desde a Guerra da Coreia entre 1950 e 1953

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que a histórica reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, em Cingapura, pode “funcionar muito bem”, enquanto autoridades dos dois países se encontraram para reduzir diferenças sobre como finalizar o impasse nuclear na península coreana.

Kim e Trump chegaram à cidade-Estado tropical no domingo para a primeira reunião presencial da história entre líderes de dois países que são inimigos desde a Guerra da Coreia entre 1950 e 1953.

Com dúvidas restando sobre o que a desnuclearização implicaria, autoridades de ambos os lados conversaram por duas horas para avançar com a agenda do encontro antes da reunião de cúpula da terça-feira.

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, disse em nota que a reunião foi “substancial e detalhada”, mas não houve comentários imediatos sobre o resultado do encontro prévio.

Trump expressou otimismo em uma reunião com o primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong, no almoço.

“Temos um encontro muito interessante em particular amanhã, e eu só penso que irá funcionar muito bem”, disse Trump.

Ele também disse a Lee: “Nós apreciamos sua hospitalidade e profissionalismo e amizade… Você é meu amigo”.

Lagosta e sorvete estavam no menu do almoço, que também teve um bolo de aniversário antecipado para Trump, que faz 72 anos de idade na próxima quinta-feira.

Kim continuou acomodado no hotel St. Regis, altamente protegido por seus guardas. Também não houve sinal de sua irmã, Kim Yo Jong, que o acompanhou até Cingapura.

Algumas pessoas reclamavam na rica cidade-Estado por conta dos congestionamentos causados pela reunião, além do custo de receber dois líderes com gigantescas necessidades de segurança.

Lee já disse que a conferência custaria a Cingapura cerca de 20 milhões de dólares de Cingapura (15 milhões de dólares dos EUA), sendo mais da metade do valor em segurança.

“Obrigado ao primeiro-ministro Lee por gastar 20 milhões de dólares em dinheiro dos contribuintes que poderia… ajudar várias famílias necessitadas em Cingapura a sobreviver”, publicou um usuário do Facebook. Outros reclamaram dos congestionamentos na região central de Cingapura.

Lee afirmou que o custo valeria a pena.

“É a nossa contribuição para um esforço internacional que está dentro de nossos interesses profundos”, disse a jornalistas no domingo.

Trump e Kim estão ficando em hotéis separados na famosa área de Orchard Road em Cingapura, repleta de arranha-céus de apartamentos de luxo, prédios corporativos, e shoppings iluminados. O trânsito foi bloqueado ao meio dia de um dia quente e úmido e dezenas de passantes foram multados pela polícia enquanto Trump se encontrava com Lee.

Cenas semelhantes foram vista no domingo quando Kim e Trump chegaram à cidade e quando Kim foi se encontrar com Lee. As entradas para os seus hotéis é extremamente restrita.

Fonte: Reuters

O post Autoridades dos EUA e da Coreia do Norte debatem diferenças antes de cúpula; Trump se diz otimista apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Autoridades dos EUA e da Coreia do Norte debatem diferenças antes de cúpula; Trump se diz otimista
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pancada: Arthur Lira rebate declarações de Felipe Neto após denúncia por injúria

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AP), se manifestou nesta sexta-feira (26) sobre as declarações do influenciador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *