Página Inicial / Últimas / Para prender 2 pescadores, PM faz perseguição cinematográfica com helicóptero no Rio Madeira; veja vídeo

Para prender 2 pescadores, PM faz perseguição cinematográfica com helicóptero no Rio Madeira; veja vídeo

A Policia Ambiental teve apoio aéreo do helicóptero do NOA – Núcleo de Operações Aéreas da Policia Militar durante a perseguição

PORTO VELHO – Em uma ação espetaculosa com uso de helicóptero e barcos, dois pescadores foram perseguidos e presos no Rio Madeira, em Porto Velho, na noite desta quarta-feira (13), durante uma ação da Polícia Militar Ambiental (PMA). Segundo o boletim de ocorrência, uma guarnição fazia patrulhamento no rio quando foi visto embarcações saindo das comportas da Hidrelétrica Santo Antônio.

Policiais militares do Batalhão Ambiental em duas embarcações e com o apoio do helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) em operação na noite de quarta-feira (13) pelo leito do Rio Madeira na região da Usina Santo Antônio, em Porto Velho, dentro do limite proibido, flagraram várias embarcações em deslocamento vindo das comportas da Usina Hidroelétrica de Santo Antônio, sendo possível abordar apenas uma embarcação devido a extensão do rio e dificuldade da abordagem.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando os policiais chegarem perto da embarcação os suspeitos empreenderam fuga realizando diversas manobras perigosas pelo meio do Rio Madeira, chegando quase a colidir com um barco de passeio turístico, causando grande perigo para todas as pessoas que navegam no rio, configurando a contravenção penal do artigo 34, além de dificultar o serviço da Polícia Militar.

No boletim de ocorrência, os policiais afirmam que foi necessário o uso de equipamentos não letais, sendo lançadas duas granadas de gás de pimenta pela equipe do Núcleo de Operações Aéreas. Na sequência, duas embarcações da Polícia Ambiental conseguiram parar a embarcação e dar voz de prisão pelo crime de pesca ilegal em local proibido, conforme prevê o art. 34 do decreto federal 9.605/98 combinado com a Portaria 228/2015/GAB/SEDAM e também direção perigosa aos suspeitos identificados como Sirinei P. S., 37, e Jorge Luiz S. S., 21.

Foram apreendidos com eles uma malhadeira de 50 metros de comprimento e cinco metros de altura, conforme Termo de apreensão e depósito nº 002188 depositados no Batalhão Ambiental.

Fonte: expressãorondonia

 

O post Para prender 2 pescadores, PM faz perseguição cinematográfica com helicóptero no Rio Madeira; veja vídeo apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Para prender 2 pescadores, PM faz perseguição cinematográfica com helicóptero no Rio Madeira; veja vídeo
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *