Web Statistics
Acessório do Google para TV, Chromecast tem falha que expõe localização | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Últimas / Acessório do Google para TV, Chromecast tem falha que expõe localização

Acessório do Google para TV, Chromecast tem falha que expõe localização

Além disso, esse bug pode ajudar os golpistas a criar ataques de “phishing”(do tipo “isca” falsa sobre um tema atraente) e extorsão mais realistas

O Google corrigirá uma falha de segurança recém descoberta no seu acessório para TV, o Chromecast, e para seu alto-falante inteligente  Google Home,  que revela a localização do usuário a partir do wi-fi da residência. A informação veio de Craig Young, pesquisador da firma de segurança “Tripwire”.

O Google planeja lançar uma atualização de segurança em algum momento nas  próximas semanas para consertar a falha, segundo o site “Krebs on Security”, que deu a notícia nesta segunda-feira (18).

O bug funciona explorando uma lacuna nos sistemas do Google que cruzam uma lista de redes wi-fi próximas com a dos serviços de localização geográfica do Google –algo que também é usado no Google Maps. Assim, conseguem a
localização da casa do usuário com grande precisão, triangulando pontos fortes de sinal de wi-fi.

Além disso, esse bug pode ajudar os golpistas a criar ataques de “phishing”(do tipo “isca” falsa sobre um tema atraente) e extorsão mais realistas.

Sabendo da localização da pessoa, golpes comuns, como avisos falsos do FBI ou da Receita Federal, ou ameaças de divulgar fotos comprometedoras ou expor algum segredo a amigos e familiares, podem aparecer mais convincentes, com uma frase assustadora do tipo: “Você, que mora na [endereço real da pessoa], saiba que vamos divulgar suas fotos”.

Para o usuário, a única precaução possível atualmente seria deixar de usar seu Chromecast ou Google Home –este último não está à venda no Brasil, só no exterior– até o Google liberar a correção. Se isso não for possível, apenas desconfie de qualquer link ou mensagem estranha que apareça para você.

Fonte: uol

O post Acessório do Google para TV, Chromecast tem falha que expõe localização apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Acessório do Google para TV, Chromecast tem falha que expõe localização
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Boabaid apela para dancinha e ‘La Casa de Papel’

O Candidato Jesuíno Boabaid resolveu escrachar em sua campanha a reeleição e colocou o bloco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *