Página Inicial / Últimas / Deputado Estadual Léo Moraes alerta sobre perigo de notícias falsas

Deputado Estadual Léo Moraes alerta sobre perigo de notícias falsas

As conhecidas “fake news” são notícias falsas compartilhadas em redes sociais que confundem ou alarmam a população

O Deputado Estadual Léo Moraes compartilhou em suas redes sociais um alerta sobre notícias falsas compartilhadas diariamente em várias plataformas digitais.

“Com a mudança na forma como se consome informação, é necessário desenvolver o senso crítico para diferenciar os conteúdos. Desde que declarei que sou pré-candidato a deputado federal, tenho sido vítima de ataques que utilizam notícias falsas para prejudicar minha imagem. E precisamos tomar cuidado, checar a fonte antes de compartilharmos qualquer relato.” Esclareceu o parlamentar.

Léo ainda enfatizou que milhares de pessoas acreditam nas “fake news” e compartilham mentiras via redes sociais, o que ajuda a espalhar o conteúdo inverídico de forma mais rápida e afeta intensamente o exercício da democracia.

A tendência é que, para o período eleitoral, as notícias ganhem protagonismo, causando impacto extremamente negativo. Para isso, o deputado pede para que as pessoas se atentem e saibam como identificar as “fake news”.

“Para combater essas notícias falsas é importante checar a fonte; evitar sites conhecidos por ser sensacionalistas; ler a matéria completa, não apenas a chamada; ler outras notícias do mesmo site; confirmar a confiabilidade do autor; verificar se há erros de ortografia; pesquisar a notícia em sites de busca e conferir a data de publicação da postagem. Assim podemos fugir dessa armadilha e coibir essa prática que prejudica muitas pessoas. ” Concluiu Léo.

 

 

* Divulgação de Atividade Parlamentar.

O post Deputado Estadual Léo Moraes alerta sobre perigo de notícias falsas apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Deputado Estadual Léo Moraes alerta sobre perigo de notícias falsas
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pancada: Arthur Lira rebate declarações de Felipe Neto após denúncia por injúria

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AP), se manifestou nesta sexta-feira (26) sobre as declarações do influenciador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *