Página Inicial / Últimas / Adolescente indígena é morto por tiro acidental em aldeia de RO

Adolescente indígena é morto por tiro acidental em aldeia de RO

Jovem construía jirau com tio e primo quando esbarrou na espingarda e ativou o gatilho. Atingido no tórax e pescoço, vítima morreu quando era levada a uma unidade de saúde.

Um indígena de 14 anos, da etnia Kaxarari, morreu após ser atingido por um tiro acidental de espingarda na Aldeia Pedreira, localizada no Km 28 da Linha 2, distrito de Extrema, a mais de 300 quilômetros de Porto Velho. O acidente teria ocorrido no fim da tarde quarta-feira (4) e a vítima morreu quando era socorrida, pois havia ferimentos no pescoço e tórax.

Segundo a Polícia Militar (PM), o indígena estava no meio da mata, com o tio e um sobrinho, a 13 quilômetros da aldeia, quando a arma teria disparado sozinha.

Aos policiais, o tio da vítima disse que eles construíam um jirau (base de madeira para caçar) quando o adolescente, ao transportar um pedaço de tronco, esbarrou na espingarda que estava pendurada em um galho de árvore.

Com o impacto, a arma caiu no chão e disparou, atingindo o menor na altura do tórax e pescoço. Depois do incidente, o tio do adolescente foi até a aldeia para pedir ajuda. A vítima foi socorrida e seria levada de carro a uma unidade de saúde, mas morreu ainda no caminho.

Questionado sobre o paradeiro da arma, o tio do rapaz informou que a deixou na mata, no local onde houve o disparo. O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal, em Porto Velho.

O boletim de ocorrência foi registrado na 9ª Delegacia de Polícia Civil. Por considerar que a morte do adolescente tenha sido resultado de acidente, a polícia não prendeu nenhum suspeito. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Fonte: g1

O post Adolescente indígena é morto por tiro acidental em aldeia de RO apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Adolescente indígena é morto por tiro acidental em aldeia de RO
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *