Página Inicial / Últimas / José Serra é diagnosticado com câncer de próstata

José Serra é diagnosticado com câncer de próstata

O tumor é pouco agressivo e a conduta médica será confirmada após exame genético da doença

O senador José Serra (PSDB), de 76 anos, foi diagnosticado com câncer de próstata. O tumor está localizado – ou seja, não saiu da glândula. Além disso, é de um tipo pouco agressivo. O câncer foi identificado durante exames de check-up realizados na semana passada.

De acordo com Miguel Srougi, professor titular de urologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e cirurgião do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em casos desse tipo, por causa da baixa agressividade do tumor, a conduta médica é apenas monitorar o câncer.

É o que na medicina é chamado de vigilância ativa, quando o paciente é submetido a consultas e exames regulares para evitar ou postergar o máximo de tempo possível a cirurgia ou a radioterapia.

Estudos mostram que a vigilância ativa é usada em cerca de 30% dos casos da doença no mundo. A confirmação de que não será preciso tratar o câncer ocorrerá após a análise genética do tumor. A avaliação do material está sendo feita em um centro médico nos Estados Unidos.

Em 2014, Serra havia sido submetido a uma cirurgia na próstata. Ele sofria de hiperplasia prostática benigna, quando há aumento da glândula. No procedimento, foi retirado parte da glândula e não havia tumor.

Fonte: veja

O post José Serra é diagnosticado com câncer de próstata apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:José Serra é diagnosticado com câncer de próstata
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *