Web Statistics
Raquel Dodge pede para que desdobramento do ‘quadrilhão do MDB’ seja arquivado | Gazeta de Rondônia
terça-feira ,18 setembro 2018

Página Inicial / Últimas / Raquel Dodge pede para que desdobramento do ‘quadrilhão do MDB’ seja arquivado

Raquel Dodge pede para que desdobramento do ‘quadrilhão do MDB’ seja arquivado

Processo envolve líder do governo no Congresso e outros quatro deputados

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu o arquivamento de um processo derivado do “quadrilhão do MDB” que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Para Raquel Dodge, não há indícios de que o líder do governo no Congresso, André Moura (PSC-SE), e os deputados Aníbal Gomes (MDB-CE), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e de Altineu Côrtes (MDB-RJ) cometeram o crime de organização criminosa. O relator do caso é o ministro Edson Fachin.

Os quatro deputados eram investigados no inquérito original do “quadrilhão”, mas não foram incluídos na denúncia, apresentada em setembro contra o presidente Michel Temer e outras seis pessoas. Por isso, foi aberto um outro procedimento, para decidir se a investigação contra os quatro deveria prosseguir.

Em maio, Raquel Dodge já havia defendido o arquivamento dos trechos que citam André Moura e Altineu Cortês. Fachin, então, pediu para ela se manifestar a respeito de Arnaldo Faria de Sá e Aníbal Gomes. Uma nova manifestação foi enviada na semana passada.

Em relação a Aníbal, a procuradora-geral considera que “não emergiram indícios de seu envolvimento concreto com o grupo investigado”. Sobre Arnaldo, Raquel Dodge destacou que existem evidências contra ele em outro inquérito, mas que, neste caso, não há provas de que ele quis “se associar, de forma estável e permanente, com a finalidade de praticar crimes”.

Na petição de maio, Raquel Dodge havia ressaltado que a vinculação de André Moura aos fatos investigados “sempre foi apresentada de forma, evasiva e ligada apenas por retórica aos contextos gerais da atuação da organização criminosa, sem fato concreto ilícito para o qual teria concorrido”. Sobre Altineu Cortês, ela avaliou que “não se justifica a deflagração de ação penal”, devido à “falta de demonstração” de elementos contra ele.

Fonte: oglobo

O post Raquel Dodge pede para que desdobramento do ‘quadrilhão do MDB’ seja arquivado apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Raquel Dodge pede para que desdobramento do ‘quadrilhão do MDB’ seja arquivado
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Urgente: jovem de 22 anos é encontrada morta ao lado do túmulo do marido

De acordo com a polícia, Edvania Calixto estava desaparecida desde a tarde de ontem (11) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *