Web Statistics
ALE vota PEC que garante transposição ou realocação dos servidores da Eletrobras | Gazeta de Rondônia
quarta-feira ,12 dezembro 2018
Página Inicial / Últimas / ALE vota PEC que garante transposição ou realocação dos servidores da Eletrobras

ALE vota PEC que garante transposição ou realocação dos servidores da Eletrobras

O deputado Hermínio Coelho (PCdoB), encaminhou à mesa diretora da Assembleia Legislativa, Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que acrescenta o Art. 21-A a Constituição do Estado de Rondônia e hoje será realizada a votação, às 15h00, na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

Conforme o novo artigo, no caso de extinção, fusão, incorporação ou transferência de propriedade para iniciativa privada ou para a União Federal, de empresa pública ou sociedade de economia mista, que tenha sido constituída à época do extinto Território Federal de Rondônia e que tenha passado a integrar o patrimônio do Estado de Rondônia por força da Lei Complementar nº 41, de 22 de dezembro de 1981, o empregado que tenha ingressado na forma da Lei no quadro de pessoal de qualquer das pessoas jurídicas aqui elencadas, deverá, mediante opção, ser aproveitado no quadro de pessoal da administração pública estadual.

Em sua justificativa, o parlamentar apontou que a aprovação da PEC não representa apenas um ato solidário ou político, significa fazer justiça aos empregados da Ceron, hoje Eletrobrás Rondônia.

“A Ceron passou a treinar o seu corpo de empregados para atender às novas exigências de mercado em funções equivalentes a cargos do governo estadual. São profissionais qualificados que estão sendo descartados dos seus empregos pela privatização da empresa, e sem nenhuma consideração por parte dos governantes”, expõe.

Hermínio explica ainda, que o Estado do Amapá enfrentou e resolveu uma situação semelhante. “Eles aprovaram uma emenda e asseguraram a transposição de 361 servidores ameaçados de demissão, após o processo de privatização da Companhia de Eletricidade daquele Estado. O clima de insegurança e a falta de perspectiva por parte dos servidores da Eletrobrás são o motivo da nossa preocupação e por isso contamos com o apoio de todos para a aprovação dessa PEC”, finaliza o deputado.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:ALE vota PEC que garante transposição ou realocação dos servidores da Eletrobras
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

ATA FINAL DE INSCRIÇÃO DE CHAPAS – Sindur

Às 18 horas do dia 14 de dezembro do ano de dois mil e dezoito, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *