Web Statistics
Marcos Rocha manda prender servidores públicos; coronel da PM também recebe voz de prisão | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Últimas / Marcos Rocha manda prender servidores públicos; coronel da PM também recebe voz de prisão

Marcos Rocha manda prender servidores públicos; coronel da PM também recebe voz de prisão

O clima anda tão ruim entre a PM e os agentes que, nesta terça-feira, o coronel Fábio Alexandre, interventor dos presídios nomeado pelo governador, recebeu voz de prisão em flagrante no Panda porque estaria cometendo abuso de autoridade

A estratégia do governador Coronel Marcos Rocha (PSL) de jogar policiais militares contra agentes penitenciários está fazendo o clima esquentar entre as duas categorias.

Nesta terça-feira, a direção do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon) , em gravação publicada no Facebook pela presidente da entidade sindical, durante manifestação da categoria no Cenro Político e Administrativo de Rondônia (CPA), denunciou arbitrariedades e perseguições que estariam ocorrendo contra servidores públicos por ordem direta do coronel governador.

Segundo Dahiane Gomes, presidente do Singeperon, a mando do governador, a Polícia Militar prendeu, de forma arbitrária, sem nenhuma base legal, agentes penitenciários. Ela não deu mais detalhes sobre o caso.

“Estamos indo para a delegacia para acompanhar estes colegas”, disse Dahiane Gomes, acrescentando que a ordem para prender os servidores públicos partiu do próprio governador Coronel Marcos Rocha (PSL).

Visitas íntimas

Dahiane denunciou também que a intervenção da PM decretada pelo governador tem como único objetivo garantir a visita íntima de mulheres aos presos.

Um dirigente sindical acrescentou: “É uma intervenção fajuta”.

Segundo o Singeperon, qualquer questionamento feito por agente penitenciário resulta em ordem de prisão.

*”Prisão” de coronel PM

O clima anda tão ruim entre a PM e os agentes que, nesta terça-feira, o coronel Fábio Alexandre, interventor dos presídios nomeado pelo governador, recebeu voz de prisão em flagrante no Panda porque estaria cometendo abuso de autoridade contra agentes penitenciários. A voz de prisão foi dada por um advogado do Singeperon que teria flagrado o coronel abusando do cargo. O caso foi parar na Central de Polícia.

*A chamada voz de prisão por cidadão comum é garantida no artigo 301 do Código de Processo Penal do Brasil, que indica que qualquer indivíduo brasileiro pode prender quem estiver cometendo um crime, enquanto as autoridades policiais devem fazê-lo sempre.

É importante lembrar que a voz de prisão por cidadão comum é válida apenas em casos criminais (não em qualquer irregularidade) e apenas em casos onde o crime seja flagrante.

Com informações do Tudorondonia



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Marcos Rocha manda prender servidores públicos; coronel da PM também recebe voz de prisão
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Jovem descobre traição do namorado pelo Facebook e depois que contraiu clamídia

“Meu namorado tinha dormido com outra pessoa e me trouxe uma doença como lembrança”, diz …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *