Web Statistics
Presidente da Assembleia Legislativa pede apoio da bancada federal contra aumento abusivo nas contas de energia | Gazeta de Rondônia
quinta-feira ,21 novembro 2019

Página Inicial / Últimas / Presidente da Assembleia Legislativa pede apoio da bancada federal contra aumento abusivo nas contas de energia

Presidente da Assembleia Legislativa pede apoio da bancada federal contra aumento abusivo nas contas de energia

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) esteve reunido com a deputada federal Silvia Cristina (PDT) na tarde desta quinta-feira (13) e pediu apoio da parlamentar contra o aumento abusivo da energia elétrica em Rondônia. O encontro aconteceu na Casa de Leis, onde os dois políticos também trataram de parcerias e outras demandas para o Estado. “Colocamos o Legislativo a disposição da deputada nas demandas que os rondonienses necessitam, mas principalmente desse tema que está incomodando muito a população rondoniense que é esse reajuste abusivo da energia, através da Energisa”, disse.

Laerte explicou que pediu à deputada que pressione a Aneel e o Governo Federal para que seja revisto o aumento. O presidente da Assembleia já programa uma visita à Brasília, juntamente com outros deputados, para fortalecer a bancada federal na pressão para que seja revisto o reajuste. “É inconcebível nós termos uma tarifa de energia altíssima, já que produzimos praticamente 12, 13% da energia do Brasil”, lamentou.

O presidente destacou que além da revisão do aumento, também sejam revistas as medições de consumo, que subiram bastante na última conta de milhares de rondonienses.

Silvia Cristina disse ao presidente da Assembleia que já vem atuando no combate ao aumento abusivo e explicou que na próxima semana a bancada federal estará reunida com o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque.

“Foi uma audiência que a bancada pediu para deixar bem claro que não irá tolerar esse aumento abusivo. Individualmente também solicitei que ele se apresentasse à Câmara Federal para dar uma resposta com relação a reajuste que todo mundo está sofrendo”, afirmou.

A parlamentar agradeceu o empenho de Laerte Gomes em encampar a luta contra o reajuste e disse que na audiência com o ministro irá cobrar além de explicações, soluções rápidas. “Temos usinas e uma energia muito cara. A bancada está firme junto com os deputados estaduais nessa batalha”.

Fonte: Decom
Fotos: Marcos Figueira



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Presidente da Assembleia Legislativa pede apoio da bancada federal contra aumento abusivo nas contas de energia
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputado Edson Martins se reúne com vereadores e garante recursos para Cerejeiras e Theobroma

Recursos vão ajudar municípios  em vários setores O deputado Edson Martins recebeu em seu gabinete os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *