Página Inicial / Últimas / Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter

Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter

Publicação do The New York Times era 2018, mas o governador de SP havia dito que era sobre o desfile militar desta terça-feira (10), informa Gazeta Brasil.

Nesta quarta-feira (11), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pediu desculpas por publicar em seu perfil no Twitter uma charge antiga que foi publicada  The New York Times que mostra o presidente Jair Bolsonaro e um militar dentro de um tanque com o canhão em formato de urna. Ao compartilhar o conteúdo em suas redes sociais, o tucano disse que a ilustração foi publicada em referência ao  desfile de blindados da Marinha, que ocorreu ontem (10) na Esplanada dos ministérios. Contudo, a charge foi divulgada pelo jornal em outubro de 2018. 

No post, o governador de São Paulo escreveu que o jornal norte-americano publicou uma charge “ridicularizando a micareta de tanques de guerra”. Segundo o tucano, Bolsonaro, que “já era uma vergonha nacional”, havia se tornado uma “vergonha internacional”. 

“Jornal The New York Times publica charge chamando Bolsonaro de ‘ditador’ e ridicularizando sua micareta de tanques de guerra. Bolsonaro já era uma vergonha nacional. Agora se torna vergonha internacional”, escreveu Doria

https://platform.twitter.com/widgets.js

“Quero retificar o post acima. Essa charge foi postada pelo The New York Times em outubro/2018. Me desculpem pelo engano de datas. De qualquer forma, a imagem é mais atual que nunca e também retrata a vergonha da micareta de ontem em Brasília. #CompromissoComVerdade”, escreveu o tucano em reposta a publicação. 

The post Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Alcolumbre ‘segura’ sabatinas contra o governo desde quando presidia o Senado

Indicado para o STF, André Mendonça é a “bola da vez” de Alcolumbre Quando presidiu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *