Página Inicial / Últimas / BOMBA: Policiais militares organizam-se para participar de ato pró-Bolsonaro

BOMBA: Policiais militares organizam-se para participar de ato pró-Bolsonaro

Policiais Militares se preparam para participar de atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marcados para o próximo dia 7 de setembro –feriado da Independência. O site Poder360 acompanhou a movimentação de grupos de WhatsApp de agentes de São Paulo e do Rio de Janeiro. Praças e oficiais das ativa e da reserva falam em “exigir” o poder, luta contra o comunismo e retirada dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Em um dos grupos acessados, “Rota Eterna”, policiais combinaram de comparecer à manifestação da Avenida Paulista usando as boinas da corporação. Ideia apoiada pelos outros contatos, reconhecidos como capitães e sub-tenentes da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, grupo de elite da PM de São Paulo.

Veteranos da Rota falam em “não pegar em armas”, mas em se posicionar como “batalhão de vanguarda”. Colocam o presidente Jair Bolsonaro como mártir do que chamam de “guerra ideológica”. “Participamos e resolvemos Canudos, após 3 tentativas infrutíferas do governo federal pediram ajuda ao nosso batalhão e quando fomos resolvemos o problema. Participamos de todos movimentos e revoluções do país mas agora a missão é outra, não falo em pegar em armas, mas nos posicionar como Batalhão da vanguarda e no dia 7 de Setembro unirmos forças e mais uma vez, todos nós veteranos mostrarmos nossa força.”

Policiais do Rio de Janeiro pretendem marchar de Niterói até a praia de Copacabana. Segundo a última mensagem no grupo “PMS DO BRASIL 🇧🇷”, 5 ônibus lotados de agentes são esperados no dia 7. Falam em maior manifestação da história do país. “Sangue nos olhos e muito amor no coração pela nossa pátria! Deus, Pátria, Família e Liberdade!!! Que os bons se unam!”

Nesta 2ª feira, o governador João Doria (PSDB) resolveu afastar o coronel Aleksander Lacerda, responsável por 7 batalhões da PM no interior paulista. Aleksander usava as redes sociais para insuflar PMs para comparecer aos atos. Pediu tanques nas ruas, disse que a liberdade “se toma” e fez duras críticas e ofensas contra os ministros Luís Roberto Barroso, Luiz Edson Fachin e Alexandre de Moraes, do STF. No sábado, o coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo Ricardo Nascimento de Mello Araújo divulgou um vídeo conclamando policiais do Estado a participarem das manifestações a favor de Bolsonaro. Mello Araújo é ex-comandante da Rota e atual presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), empresa pública federal, vinculada ao Ministério da Economia. Nas redes sociais, circula também o vídeo do coronel reformado do Corpo de Bombeiros Davi Azim, do Ceará, convocando apoiadores para “adentrar ao STF e ao Congresso” no 7 de Setembro. Assista ao vídeo abaixo (7min26seg):

The post BOMBA: Policiais militares organizam-se para participar de ato pró-Bolsonaro appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:BOMBA: Policiais militares organizam-se para participar de ato pró-Bolsonaro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *