Página Inicial / Últimas / Eduardo Paes quer ser vice de Lula

Eduardo Paes quer ser vice de Lula

Petista já fechou aliança com presidente do PSD, e prefeito do Rio está no radar eleitoral, informa a coluna do Mazzini.

O prefeito carioca Eduardo Paes quer ser vice na chapa de Lula da Silva à Presidência. Aos holofotes, desmentirá. Mas ‘dono’ do PSD, seu partido, Gilberto Kassab avaliza. E Lula, muito amigo de Paes, avalia com especial atenção.

Paes tem reuniões com o diretório do PT nesta semana. É por esse motivo que o prefeito tem repetido a próximos, nos últimos dias, que não sabe se vai disputar o Governo do Estado do Rio de Janeiro ano que vem, apesar de surgir como favorito em pesquisas (não divulgadas).

Movimentos recentes do prefeito já indicavam esse cenário. Para abrir caminho em tratativas com partidos do Rio e não ficar refém de Valdemar da Costa Neto – caso se afaste do cargo ano que vem – Eduardo Paes tentou emplacar o vice-prefeito Nilton Caldeira (PL) no Tribunal de Contas do Município. Mas o PL e o vice não toparam.

Hoje no terceiro mandato como prefeito, Eduardo Paes teve uma ascensão meteórica nos últimos 15 anos. Um deputado federal tucano de baixo-clero até 2007, alçado à fama eleitoral pelo ex-prefeito Cesar Maia – de quem foi secretário – foi tirado do limbo na Câmara pelas mãos do então governador Sérgio Cabral e lançado a prefeito.

A tabelinha de Cabral e Paes – eleito em 2008 pelo PMDB e depois reeleito – abriu portas de Brasília para o alcaide, que caiu no gosto do então presidente Lula da Silva. A proximidade das agendas oficiais e extraoficiais consolidaram uma amizade entre o carioca e o petista – a ponto de o prefeito telefonar para Lula, numa ligação que vazou, ironizando o petista por ser o suposto dono do sítio em Atibaia (SP).

Apontado como o suposto ‘Nervosinho’ na tabela do empreiteiro Marcelo Odebrecht, em delação do próprio na operação Lava Jato, por suspeita de receber R$ 10 milhões, Paes acredita que o STF vai arquivar seu processo por falta de provas e excesso de prazos.

O prefeito se afastou do ex-governador Sérgio Cabral, cuja prisão preventiva no âmbito da Operação Lava Jato pode completar cinco anos em novembro. Ele segue detido no Complexo Penitenciário de Bangu.

The post Eduardo Paes quer ser vice de Lula appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Eduardo Paes quer ser vice de Lula
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputado Nelter Queiroz chama Fátima Bezerra de “trambiqueira, caloteira” e sugere processo de impeachment, VEJA VÍDEO

O deputado estadual Nelter Queiroz chamou a governadora Fátima Bezerra de “trambiqueira” e “caloteira”, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *