Página Inicial / Últimas / Ditadura: Ativista cubano vai para a Espanha após ser impedido de sair de casa durante manifestações

Ditadura: Ativista cubano vai para a Espanha após ser impedido de sair de casa durante manifestações

Yunior García Aguilera foi um dos organizadores da manifestação convocada para segunda-feira em Cuba| Foto: EFE/Yander Zamora

O ator cubano Yunior García Aguilera, um dos organizadores da manifestação convocada para a segunda-feira passada (15) em Cuba, confirmou nesta quarta-feira (17) que ele e a esposa estão na Espanha “vivos, sãos e com as ideias intactas”.

Nas redes sociais, García Aguilera, de 39 anos, agradeceu a todos os amigos pela preocupação e também “a muitas pessoas que tornaram esta viagem possível”.

“Tenho estado fora de comunicação há vários dias e preciso me atualizar sobre a situação de outros membros da (plataforma que ele lidera) Archipélago. Muito em breve recontaremos a odisseia. Um abraço!”, escreveu o líder dissidente cubano.

García Aguilera viajou para Madrid na terça-feira (16), 24 horas após o protesto convocado pela Archipiélago para exigir mudanças políticas em Cuba e depois de ficar trancado em casa durante toda a segunda-feira, bloqueado por agentes da segurança do Estado, e isolado da imprensa por uma bandeira cubana que cobria o seu edifício.

“Foi uma decisão pessoal dele. Pediu um visto que foi concedido. Obviamente, as autoridades cubanas não se opuseram porque, caso contrário, ele não teria partido. No momento, é um visto normal. Não sabemos se ele quer pedir asilo. Teremos de falar com ele para saber quais são os seus planos”, disseram fontes do Ministério das Relações Exteriores espanhol ao jornal El País.

As mesmas fontes não quiseram revelar o seu paradeiro, mas confirmaram que ele chegou ao aeroporto de Barajas e não descartaram a possibilidade de ainda estar em Madri.

The post Ditadura: Ativista cubano vai para a Espanha após ser impedido de sair de casa durante manifestações appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ditadura: Ativista cubano vai para a Espanha após ser impedido de sair de casa durante manifestações
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Canadá, Reino Unido e Austrália se juntam aos EUA no boicote diplomático aos Jogos Olímpicos de Pequim

O Canadá vai se juntar ao boicote diplomático dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália aos Jogos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *