Página Inicial / Últimas / Decisão da Nicarágua de sair da OEA é apoiada por Cuba

Decisão da Nicarágua de sair da OEA é apoiada por Cuba

O ditador cubano Bruno Rodríguez disse na sexta-feira (19) que seu país apoia a decisão da Nicarágua de se retirar da Organização dos Estados Americanos (OEA), ao mesmo tempo que condenava a interferência da organização nos assuntos internos.

A decisão da Nicarágua é uma resposta às manobras lideradas por Luis Almagro, chefe da OEA, o Ministro das Relações Exteriores de Cuba (MINREX) postadas no Twitter. A informação é da Gazeta Brasil.

“Apoiamos a decisão da Nicarágua de se retirar da OAS, o que constitui uma resposta firme e digna às manobras de Almagro, em parceria com os Estados Unidos, para tentar interferir nas decisões da Nicarágua”, disse Bruno Rodríguez.

A OEA declarou no último dia (12) que as eleições na Nicarágua, nas quais o ditador Daniel Ortega foi reeleito, não foram justas e carecem de “legitimidade democrática”, o que obriga a entidade a pedir uma “avaliação coletiva imediata”.

O texto foi aprovado por 25 votos a favor entre os 34 membros ativos do bloco. Sete países se abstiveram, incluindo México e Honduras. A delegação de São Cristóvão e Névis estava ausente e a Nicarágua votou contra.

A posição norte-americana foi tomada no último dia da Assembleia-Geral da Organização dos Estados Americanos, na Guatemala. A reeleição de Ortega aconteceu em um cenário em que candidatos da oposição foram presos e apenas aliados do presidente puderam concorrer.

No último dia 15, a ditadura comunista de Cuba proibiu as manifestações, dizendo que fazem parte de uma campanha de desestabilização dos Estados Unidos, que mantém um embargo ao país desde a época da Guerra Fria. As autoridades americanas negam isso.

The post Decisão da Nicarágua de sair da OEA é apoiada por Cuba appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Decisão da Nicarágua de sair da OEA é apoiada por Cuba
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *