Página Inicial / Últimas / Vice-presidente do PSDB diz que vai acionar PF sobre “ataque hacker” nas prévias

Vice-presidente do PSDB diz que vai acionar PF sobre “ataque hacker” nas prévias

O vice-presidente do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), anunciou na tarde desta quinta-feira (25) que vai acionar a Polícia Federal para investigar um possível “ataque hacker” ao sistema das prévias do partido. Sampaio afirmou que serão realizadas investigações internas para identificar eventuais crimes. Segundo ele, o objetivo é realizar, “num prazo de 10 dias, as diligências necessárias para que possamos identificar as causas do mencionado congestionamento do sistema”. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.

A Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), responsável por criar o aplicativo “Prévias PSDB”, informou em nota que o app provavelmente sofreu um “ataque hacker”. O relatório da apuração interna será encaminhado à PF para que “possa apurar eventuais práticas criminosas”.

No último domingo (21), as prévias do para decidir quem será o candidato à presidência da República pelo PSDB foram suspensas, após o sistema de votação apresentar problemas. Cerca de 40 mil filiados da legenda ainda não conseguiram votar. O presidente do PSDB, Bruno Araújo, disse que duas novas empresas estão realizando testes no aplicativo. A data para continuação da votação deve ser anunciada na sexta-feira (26).

The post Vice-presidente do PSDB diz que vai acionar PF sobre “ataque hacker” nas prévias appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Vice-presidente do PSDB diz que vai acionar PF sobre “ataque hacker” nas prévias
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputado Kleber Rodrigues recebe apoiadores em sua fazenda para reunião com Rogério Marinho e João Maia

Na noite deste sábado (15), o deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) reuniu dezenas de lideranças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *