Página Inicial / Últimas / Alcolumbre mantém assessor acusado de comandar ‘rachadinha’

Alcolumbre mantém assessor acusado de comandar ‘rachadinha’

O atual presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), não exonerou seu assessor parlamentar que cuidava da contratação de funcionários, mesmo acusado de promover ‘rachadinha’ em seu gabinete.

Paulo Augusto de Araújo Boudens segue contratado no gabinete de Alcolumbre e ganha R$ 22,9 mil por mês, de acordo com o Portal de Transparência do Senado Federal. A informação foi confirmada junto à assessoria do senador amapaense.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) ouviu, nessa sexta-feira (17), Paulo Boudens sobre a ‘rachadinha’.

Boudens é ex-chefe de gabinete do ex-presidente do Senado. Ele foi exonerado do cargo em fevereiro deste ano, segundo registro do Diário Oficial da União (DOU), e passou a trabalhar como assessor parlamentar de Alcolumbre.

O caso das ‘rachadinhas’ foi revelado pela revista Veja, em 29 de outubro. O esquema teria desviado ao menos R$ 2 milhões.

Na ocasião, Alcolumbre negou as acusações e jogou a responsabilidade para seu ex-chefe de gabinete. O senador disse se concentrar nas atividades legislativas e assegurou que questões administrativas, como a contratação de funcionários, ficavam a cargo de Boudens.

O parlamentar afirmou, ainda, não se lembrar das ex-funcionárias que fizeram a denúncia e garantiu que ninguém estava autorizado a ficar com os salários das servidoras.

Alcolumbre foi procurado na tarde da quinta-feira (15) para explicar porque manteve Paulo Boudens como funcionário e quais atividades o assessor parlamentar tem desempenhado e não respondeu.

O advogado Alexandre Queiroz, representante de Paulo Boudens, também não se manifestou.

À época da denúncia, Paulo Boudens negou qualquer negócio ilícito que envolva o cliente. “O advogado Alexandre Queiroz, representante de Paulo Boudens, servidor do Senado Federal, esclarece que são inverídicas as informações prestadas pelas ex-servidoras à Veja”.

The post Alcolumbre mantém assessor acusado de comandar ‘rachadinha’ appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Alcolumbre mantém assessor acusado de comandar ‘rachadinha’
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

TikTok compartilha segredo de seus algoritmos com autoridades chinesas

Regulador de internet na China publica lista com 30 algoritmos de empresas como ByteDance, controladora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *