Página Inicial / Últimas / Atleta trans zomba de nadadoras e diz ser Jackie Robinson, lenda do beisebol

Atleta trans zomba de nadadoras e diz ser Jackie Robinson, lenda do beisebol

Lia Thomas tem quebrado recordes de natação

Lia Thomas, atleta trans que causou polêmica ao quebrar recordes femininos na natação, deu o que falar esta semana. Isso porque Thomas está criando um “ambiente tóxico” para a sua equipe na Universidade da Pensilvânia.

O relato é de uma atleta do time de Thomas, que falou sob condição de anonimado ao jornal The Washington Examiner, em reportagem publicada na quinta-feira 13. A mulher disse ter medo de mostrar a sua identidade.

“Thomas afirma ser como Jackie Robinson dos esportes trans”, disse a nadadora ao jornal. “Thomas ri e zomba da situação”, acrescentou a mulher. No século passado, Robinson se tornou lenda do beisebol norte-americano.

“Em vez de se importar ou mostrar que se importa com o que está fazendo ou o que está fazendo com seus colegas de equipe, Thomas não é simpática ou empática”, disse a mulher. “Lia nunca se dirigiu à nossa equipe”.

Conforme o relato, Thomas não dialoga muito com as colegas da equipe. “Ela nunca tentou explicar como se sente. Ela nunca disse nada para nós como um grupo. Ela nunca abordou nada”, afirmou a mulher.

Histórico da atleta trans

Aos 22 anos, Lia Thomas vem quebrando recordes no esporte universitário desde que passou a integrar o time feminino. Lia já competiu na categoria masculina por três anos, quando ainda se chamava Will Thomas. Transexual, Lia trocou de grupo e passou a competir com mulheres, visto que se enxerga como uma.

The post Atleta trans zomba de nadadoras e diz ser Jackie Robinson, lenda do beisebol appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Atleta trans zomba de nadadoras e diz ser Jackie Robinson, lenda do beisebol
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *