Página Inicial / Últimas / José Genoíno em entrevista diz que militares podem criar problemas para a candidatura de Lula e propõe eliminação do artigo 142 da CF1988

José Genoíno em entrevista diz que militares podem criar problemas para a candidatura de Lula e propõe eliminação do artigo 142 da CF1988

José Genoíno Netopolítico, ex-guerrilheiro que teve condecorações cassadas pelas Forças Armadas, em entrevista ao Opera Mundi diz que militares foram protagonistas para a deposição de Dilma.

Em artigo publicado em meados de 2021 o ex-deputado já havia reafirmado a intenção do PT de “democratizar as Forças Armadas”, acabando com a Justiça Militar da União, reformulando os currículos das escolas militares e – entre outras providências – proibindo qualquer referência elogiosa a ação dos militares na revolução iniciada em 1964.

Esse processo de democratização inclui o fortalecimento e a reformulação do papel das Forças Armadas, com sua dedicação exclusiva à defesa nacional e a programas de integração territorial. Também são imprescindíveis a aplicação das recomendações prescritas pela Comissão Nacional da Verdade acerca dos direitos humanos e a alteração dos currículos das escolas de oficiais, expurgando valores antinacionais e antidemocráticos como o elogio ao golpe de 1964 e ao regime militar… Achamos necessário a extinção do sistema de justiça militar objetivando diminuir o corporativismo e a impunidade… ” 

Genoíno como Ministro da Defesa

Na entrevista que foi ao ar nesse último final de semana de 2021 José Genoíno deixa escapar muitas mudanças devem ser de fato implementadas se a esquerda retornar ao poder, confirmando a extinção de colégios militares, mudanças de currículos, imposição de dificuldades para inserção de militares na política, retorno do ministério da defesa para as mãos de um ministro civil e mudanças no contexto da América do Sul em relação à influência norte americana sobre a região.

Há quem acredite, entre vários motivos, por conta do político ter publicado no site do Partido dos Trabalhadores um extenso artigo sobre as Forças Armadas e concedido seguidas entrevistas sobre esse tema, que há uma antiga pretensão de José Genoíno Neto em assumir a cadeira de Ministro da Defesa caso Lula vença as próximas eleições. 

Sobre militares na política

“… o estado não pode investir na formação de um oficial por tantos anos pra ele ser um ministro da saúde… temos que democratizar o estado, as instituições são oligárquicas… “

Sobre a deposição de Dilma

“… atuaram estrategicamente como uma força influenciadora.. Isso é retratado pelo livro do Temer…  tiveram papel de protagonista… Bolsonaro foi o cavalo que eles montaram para voltar a ter domínio sobre os assuntos estratégicos, se ele não servir vão buscar um caminho em que se mantenha a influência estratégica… “.

A entrevista foi publicada no Youtube

A Revista Sociedade Militar não necessariamente concorda ou discorda com os conteúdos publicados ou indicados. A publicação faz parte de nossa política de incentivar a discussão e exploração de todos os ângulos da discussão política atual. O vídeo abaixo está publicado no canal Opera Mundi no Youtube

Revista Sociedade Militar

The post José Genoíno em entrevista diz que militares podem criar problemas para a candidatura de Lula e propõe eliminação do artigo 142 da CF1988 appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:José Genoíno em entrevista diz que militares podem criar problemas para a candidatura de Lula e propõe eliminação do artigo 142 da CF1988
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Alckmin abre Agrishow sem público para evitar passar vergonha por causa de Bolsonaro; Entenda

Na cerimônia de abertura da Agrishow deste ano, que foi um evento exclusivo para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *