Página Inicial / Últimas / Moro classifica como “baita erro” decisões da Justiça sobre Lava Jato

Moro classifica como “baita erro” decisões da Justiça sobre Lava Jato

“O Supremo Tribunal Federal, com todo respeito, cometeu nesse caso, parte do Supremo cometeu um baita erro judiciário. Teve alguma prova fraudada contra o ex-presidente Lula? Teve alguma prova que foi ocultada contra o ex-presidente Lula? Qual que foi a explicação que até hoje que o presidente Lula deu, por exemplo, para aquelas reformas que a Odebrecht e OAS fizeram no sítio que ele ocupava como se fosse dele? Você não tem explicação nenhuma. Qual que é a explicação que o PT dá até hoje para esse verdadeiro saque que houve da Petrobras durante 10 anos, durante o governo do PT? Você não tem explicação nenhuma”, disse.

Para Sergio Moro, os ataques que a Lava Jato vem sofrendo são a reação daqueles que sempre estiveram ligados com um “modelo de governo baseado na corrupção”.

O ex-juiz reafirma que em todo o seu trabalho à frente do tribunal de Curitiba nunca perseguiu ninguém e sempre agiu de forma “absolutamente imparcial”.

Para Moro, as absolvições de Lula marcaram o início de uma série de “anulações de processos”, o que fez com que o Brasil voltasse a ser tomado pela corrupção.

“Podem não gostar de mim, podem não gostar dos procuradores, mas a corrupção realmente acabou no país? Não acabou, ela está aí. Hoje você não tem ninguém sendo investigado, ninguém sendo preso e não tem ninguém sendo condenado. A gente avançou na Lava Jato e agora tem uma reação enorme do sistema. O que eles querem? A impunidade dos poderosos. Se fosse só o Lula seria grave, mas não é só o Lula”, disse.

Sobre o contrato com o escritório Alvarez e Marsal, Sérgio Moro voltou a repetir que não tem nada a esconder, em relação ao trabalho realizado e aos valores recebidos.

“O meu contrato tem uma cláusula expressa que eu pedi e a empresa prontamente concordou que me proíbe de prestar qualquer serviço para empresa envolvida na Operação Lava Jato. Eu não trabalhei, não prestei um serviço. Quem fala que eu prestei serviço para Odebrecht, mente. Quem prestou serviço para Odebrecht foi o Lula”.

Garantiu também que não há que se falar em “conflito de interesses”, já que nunca atuou nos processos de recuperação das empresas denunciadas pela Lava Jato.

Créditos: UOL.

The post Moro classifica como “baita erro” decisões da Justiça sobre Lava Jato appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Moro classifica como “baita erro” decisões da Justiça sobre Lava Jato
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *