Página Inicial / Últimas / Governo brasileiro rebate porta-voz dos EUA por critica à visita de Bolsonaro à Rússia

Governo brasileiro rebate porta-voz dos EUA por critica à visita de Bolsonaro à Rússia

O Ministério das Relações Exteriores rebateu hoje a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, que ontem criticou a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Rússia em meio à crise com a Ucrânia. Segundo a americana, o Brasil “parece estar do outro lado de onde está a maioria da comunidade global”.

Bolsonaro visitou nesta semana o presidente russo Vladmir Putin em meio à possibilidade de a Rússia invadir a vizinha Ucrânia, apesar dos protestos da Europa e dos Estados Unidos.

Putin quer garantias de que Otan (Organização do Tratado Atlântico Norte) —organismo militar criado após a 2ª Guerra Mundial— jamais aceitará a entrada da Ucrânia no grupo, exigência que o ocidente rechaça. Putin teme perder influência no Leste Europeu e ter um membro da Otan na fronteira com seu país.

Em nota, o governo brasileiro diz que “lamenta o teor da declaração da porta-voz da Casa Branca a respeito de pronunciamento do Senhor Presidente da República por ocasião de sua visita à Rússia”.

“As posições do Brasil sobre a situação da Ucrânia são claras, públicas e foram transmitidas em repetidas ocasiões às autoridades dos países amigos e manifestadas no âmbito do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU)”, diz a nota.

O Ministério das Relações Exteriores não considera construtivas, nem úteis, portanto, extrapolações semelhantes a respeito da fala do Presidente.”

The post Governo brasileiro rebate porta-voz dos EUA por critica à visita de Bolsonaro à Rússia appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Governo brasileiro rebate porta-voz dos EUA por critica à visita de Bolsonaro à Rússia
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Morre Jacó Bittar, um dos fundadores do PT e da CUT

Petista histórico foi o primeiro do partido eleito prefeito de Campinas, para mandato entre 1989 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *