Página Inicial / Últimas / Joe Biden sinaliza proibição a petróleo e gás da Rússia

Joe Biden sinaliza proibição a petróleo e gás da Rússia

Ao ser questionado por repórteres, presidente norte-americano disse que medida não está descartada

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, nesta quarta-feira (02), que uma proibição ao petróleo e ao gás da Rússia “não está descartada”.

Apesar da declaração, o governo norte-americano reconheceu que os impactos de eventuais sanções ao mercado russo sobre os preços do petróleo e dos derivados são uma preocupação não só para os EUA, mas para todo o mundo. A Rússia é a 2ª maior produtora mundial de petróleo, atrás apenas dos Estados Unidos. Também é principal fornecedora de gás natural para a Europa. Na 2ª feira (28.fev), a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, havia afirmado que os Estados Unidos já têm adotado “medidas para lidar com qualquer impacto no mercado de petróleo” decorrente da invasão da Rússia à Ucrânia.

Na 3ª feira (01.mar), os Estados Unidos e outros 30 países-membros do Conselho de Administração da Agência Internacional de Energia anunciaram a liberação de 60 milhões de barris de petróleo de suas reservas de emergência. O volume equivale a cerca de 60% da produção mundial em um dia. O objetivo da medida, segundo a agência, é “enviar uma mensagem unificada e forte aos mercados globais de petróleo” de que não haverá deficit de suprimentos causado pela invasão da Rússia à Ucrânia.

The post Joe Biden sinaliza proibição a petróleo e gás da Rússia appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Joe Biden sinaliza proibição a petróleo e gás da Rússia
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *