Página Inicial / Últimas / Processo de cassação de Arthur do Val avança na Alesp, mesmo após renúncia

Processo de cassação de Arthur do Val avança na Alesp, mesmo após renúncia

O processo de cassação de Arthur do Val (União Brasil) vai ter andamento na Assembleia Legislativa de São Paulo, mesmo depois de o então deputado estadual renunciar ao mandato no dia 20, para tentar preservar seus direitos políticos e disputar a eleição em outubro. 

A defesa de Arthur do Val, também conhecido como Mamãe Falei, pediu a extinção do processo, sob a justificativa de que o ex-parlamentar renunciou ao mandato, mas a Procuradoria da Assembleia Legislativa aprovou a continuidade do caso. Na terça-feira, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia se reunirá para analisar o caso e deve encaminhar o processo para o Conselho de Ética, para elaborar um projeto de resolução com o pedido de cassação do mandato. O projeto será votado em plenário e para ser aprovado precisará do voto de ao menos 48 dos 94 deputados (maioria simples).

Alvo de 21 representações no Conselho de Ética depois de declarações sexistas sobre mulheres ucranianas, o ex-deputado teve a quebra de decoro aprovada por unanimidade no colegiado da Assembleia, no dia 12. Arthur do Val disse ter viajado para a Ucrânia no início de março para uma suposta missão humanitária e durante a viagem enviou a colegas mensagens sexistas sobre as ucranianas, vítimas da guerra. Entre as declarações, estava a de que as mulheres ucranianas são “fáceis” porque “são pobres” e a comparação de uma fila de refugiadas a uma fila de balada.

Sem apoio na Assembleia, Arthur do Val renunciou na tentativa de preservar seus direitos políticos e concorrer a deputado federal nas eleições deste ano. 

O presidente da Assembleia, Carlão Pignatari (PSDB), tem dito que pretende dar celeridade ao caso. A expectativa é que o projeto de resolução seja votado no início de maio.

The post Processo de cassação de Arthur do Val avança na Alesp, mesmo após renúncia appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Processo de cassação de Arthur do Val avança na Alesp, mesmo após renúncia
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *