Página Inicial / Últimas / Gigante do setor alimentício tem banheiro para ‘todes’: ‘Baixes, negres, branques’

Gigante do setor alimentício tem banheiro para ‘todes’: ‘Baixes, negres, branques’

Empresa informou que a ‘linguagem neutra tem sido usada para ações afirmativas’ da companhia

Circula nas redes sociais uma imagem do banheiro de uma unidade da Cargill, gigante do setor alimentício. A foto chamou a atenção em virtude de as palavras estarem em linguagem neutra, dialeto usado por militantes de esquerda e voltado para pessoas não binárias (que não se sentem homem nem mulher).

“Este banheiro é para altes, baixes, negres, branques, amareles, cis, trans, funcionáries ou não, de todas as nacionalidades, crenças religiosas, convicções filosóficas ou políticas, e com quaisquer outras características”, informa a placa. Ao ressaltar que o local é para “todes”, cumprimenta-os com um “bem-vindes”.

Linguagem neutra empobrece a língua, diz professora

Em entrevista a Revista Oeste, a professora de língua portuguesa Cíntia Chagas disse que o dialeto não binário empobrece o português. Cíntia disse ainda que o dialeto discrimina pessoas. “Essa forma de falar exclui 43 milhões de disléxicos no Brasil”, constatou. “Impõe-se mais uma barreira a um público que já sofre com dificuldades de aprendizagem”, disse Cíntia. “Além disso, a linguagem neutra exclui uma maioria gritante, que é contra essa aberração linguística.”

Nota da Cargil, gigante do setor alimentício

Confirmamos que a imagem foi feita em uma das unidades da Cargill e é uma sinalização que está na entrada dos banheiros. A linguagem neutra tem sido usada para ações afirmativas como parte da estratégia de Diversidade & Inclusão da Cargill. É uma atividade dentro de uma série de outras que estão conectadas com nossa Política Global de Antidiscriminação, que determina que todo mundo importa e todos contam. O uso da linguagem neutra na sinalização de ambientes específicos foi aprovado pelo nosso Comitê de Diversidade, que inclui colaboradores e lideranças, e o debate provocado por ele pode ser benéfico para que alcancemos um ambiente de trabalho ainda mais incluso e acolhedor, onde todos se sintam à vontade e seguros.

The post Gigante do setor alimentício tem banheiro para ‘todes’: ‘Baixes, negres, branques’ appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Gigante do setor alimentício tem banheiro para ‘todes’: ‘Baixes, negres, branques’
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Tarcísio de Freitas e Ronaldo Caiado iniciam visita oficial de cinco dias em Israel

foto: divulgação Os governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e Ronaldo Caiado, de Goiás, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *