Página Inicial / Últimas / Daniel Silveira recebe medalha da Biblioteca Nacional

Daniel Silveira recebe medalha da Biblioteca Nacional

Tradicionalmente, a honraria Ordem do Mérito do Livro é concedida a personalidades que contribuem com a literatura

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) recebeu, nesta sexta-feira, 1°, a medalha Ordem do Mérito do Livro, concedida pela Biblioteca Nacional (BN). A informação foi divulgada pela jornalista Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de S.Paulo, na quinta-feira 30.

Tradicionalmente, a honraria é concedida para intelectuais, acadêmicos e escritores que contribuíram com a literatura, como o poeta Carlos Drummond de Andrade e Gilberto Freyre, sociólogo e escritor. Em 2022, a medalha vai ser entregue também para outras 200 personalidades, devido ao Bicentenário da Independência. Os nomes dos outros homenageados não foram divulgados pela BN.

“É uma honraria muito grande”, disse Silveira.” Para mim, é muito honroso ter o reconhecimento de lá.” A entrega da medalha a Silveira fez com que o escritor, poeta e tradutor Marco Lucchesi e Antonio Carlos Secchin, professor emérito da UFRJ, que também receberiam a honraria, recusassem a homenagem.

No Twitter, Lucchesi criticou a entrega da honraria a Silveira e disse não ter condições de recebê-la. “Se eu aceitasse a medalha, seria referendar Bolsonaro, que disse preferir um clube ou estande de tiro a uma biblioteca”, afirmou o intelectual, que é imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Em entrevista ao Blog do Ancelmo, Secchin (também imortal da ABL) afirmou que a cerimônia “vai se constituir na celebração de uma única diretriz política, agraciando pessoas sem relação com livros, biblioteca e cultura”.

The post Daniel Silveira recebe medalha da Biblioteca Nacional appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Daniel Silveira recebe medalha da Biblioteca Nacional
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Urgente: Pablo Marçal tem candidatura à Presidência revogada por direção do Pros pró-Lula

Após decisões judiciais, a direção pró-Lula do Pros definiu pela retirada da candidatura presidencial do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *