Página Inicial / Últimas / Deputado do RN propõe plebiscito para transferir aeroporto de volta para Parnamirim

Deputado do RN propõe plebiscito para transferir aeroporto de volta para Parnamirim

O deputado estadual Michael Diniz (Solidariedade) apresentou na Assembleia Legislativa um projeto que prevê a realização de um plebiscito para discutir a possível reativação do aeroporto de Parnamirim.

A ideia do deputado é que a população seja consultada se quer que as atividades aeroportuárias sejam transferidas do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, para o Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim.

Para que o plebiscito ocorra, é necessário que o projeto de decreto legislativo seja aprovado pela Assembleia Legislativa. Se isso ocorrer, em seguida a Justiça Eleitoral terá de determinar uma data e convocar o eleitorado do Estado para discutir a questão.

O projeto prevê ainda que, para representar as correntes de opinião sobre a restituição ou não da operação aeroportuária e aérea para o Aeroporto Augusto Severo poderão ser organizadas, na forma da lei, frentes que defendam tanto o voto “Sim” como o voto “Não”, às quais poderão se vincular entidades representativas da sociedade civil e órgãos ou entidades governamentais, que divulgarão e defenderão seus postulados junto ao eleitorado.

A proposta do deputado é apresentada no momento em que o Governo Federal realiza uma licitação para escolher a nova empresa operadora do aeroporto de São Gonçalo. A atual administradora, Inframérica, desistiu de gerenciar as atividades.

“Não tendo sido consultada sobre a mudança das atividades aeroportuárias e aéreas do Aeroporto de Parnamirim para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, encontrando-se em curso a relicitação do aeroporto, é momento de corrigir esse erro histórico”, afirma Michael, na justificativa.

98 fm

The post Deputado do RN propõe plebiscito para transferir aeroporto de volta para Parnamirim appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Deputado do RN propõe plebiscito para transferir aeroporto de volta para Parnamirim
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *