Página Inicial / Últimas / Dados que serão usados para calcular tempo de propaganda eleitoral são divulgados pelo TSE

Dados que serão usados para calcular tempo de propaganda eleitoral são divulgados pelo TSE

A chapa do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva deve ter o maior tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão durante a campanha deste ano. A tabela que é usada para definir quanto cada coligação terá foi publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Diário de Justiça Eletrônico, na noite desta sexta-feira (12).

A Lei Eleitoral estabelece que 90% do tempo de propaganda é definido proporcionalmente ao total de deputados. Os outros 10% são divididos igualmente. O TSE ainda não divulgou qual será o tempo exato de cada chapa. A informação é do Portal R7.

Na Câmara, a coligação de Lula, formada pelas federações Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV) e PSOL/Rede e pelos partidos Agir, Avante, PSB e Solidariedade, é a que tem mais deputados, com 133 eleitos — o cálculo inclui o número de parlamentares de todos os partidos da chapa.

A coligação do presidente Jair Bolsonaro (PL), formada por Republicanos, PL e PP, vem na sequência, com cem parlamentares. 

Confira abaixo a discriminação entre os partidos — Câmara dos Deputados:

Tabela com a distribuição de parlamentares da Câmara dos Deputados

Na representação no Congresso Nacional, a coligação integrada pelo presidenciável petista soma 150 parlamentares; a de Bolsonaro acumula 109.

Confira abaixo a discriminação entre os partidos — Congresso Nacional:

Tabela com a distribuição de parlamentares do Congresso Nacional

A Lei das Eleições e uma resolução do TSE que trata da propaganda eleitoral “definem, para efeito dos debates, a representação de cada partido político no Congresso Nacional como a resultante da última eleição geral, com eventuais alterações decorrentes de novas totalizações feitas até o dia 20 de julho do ano eleitoral”, de acordo com a corte eleitoral.

“Já para efeito da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, as normas estabelecem que será utilizada a representação de cada partido político na Câmara dos Deputados, resultante da eleição, com eventuais mudanças provenientes de novas totalizações feitas até o dia 20 de julho do ano eleitoral.”

The post Dados que serão usados para calcular tempo de propaganda eleitoral são divulgados pelo TSE appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Dados que serão usados para calcular tempo de propaganda eleitoral são divulgados pelo TSE
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Alckmin abre Agrishow sem público para evitar passar vergonha por causa de Bolsonaro; Entenda

Na cerimônia de abertura da Agrishow deste ano, que foi um evento exclusivo para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *