Página Inicial / Últimas / Veja como foi o encontro de Bolsonaro com rei Charles e príncipe William neste domingo

Veja como foi o encontro de Bolsonaro com rei Charles e príncipe William neste domingo

O presidente Jair Bolsonaro participou, neste domingo (18/9), no Palácio de Buckingham, em Londres, da recepção promovida pelo rei Charles III a chefes de Estado que viajaram ao Reino Unido para o funeral da rainha Elizabeth II.

Bolsonaro foi ao evento acompanhado apenas da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de um intérprete. Na recepção, foi cumprimentado não só pelo rei, mas pela rainha consorte Camilla Parker e pelo príncipe William.

A recepção ocorreu sem mesa posta para refeição. Todos os convidados ficaram de pé e foram servidos com comidas volantes. Os monarcas eram levados até os chefes de Estado por assessores, que sussurravam em seus ouvidos os nomes dos líderes. A informação é do Portal Metrópoles.

Segundo fontes do governo brasileiro, o primeiro membro da realeza levado até Bolsonaro foi o príncipe William. O presidente prestou condolências. O herdeiro do trono agradeceu a presença do casal brasileiro, dizendo que ela “significava muito” para a família real.

Em seguida, quem cumprimentou Bolsonaro foi a rainha consorte. Fontes do Itamaraty dizem que Camilla Parker agradeceu a presença do presidente, lembrou que esteve no Brasil em 2009 e disse que gostaria de voltar ao país.

O rei Charles III foi terceiro a ser levado até Bolsonaro. Em rápida conversa, segundo relatos, o monarca lembrou do encontro entre os dois em 2019, em Tóquio, no Japão, quando conversaram principalmente sobre meio ambiente.

Charles III teria afirmado que a pandemia da Covid-19 impediu que as conversas com Bolsonaro tivessem prosseguimento. Ele disse, porém, ter interesse no Brasil e em retomar o diálogo com o governo brasileiro sobre pautas de interesse comum.

Outros chefes de Estado

Bolsonaro foi cumprimentado também por chefes de estados de outros países. Entre eles, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, e a rainha consorte da Holanda, Máxima Cerruti, que desejou sorte ao chefe do Planalto nas eleições.

The post Veja como foi o encontro de Bolsonaro com rei Charles e príncipe William neste domingo appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Veja como foi o encontro de Bolsonaro com rei Charles e príncipe William neste domingo
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

13 ministros de Lula desrespeitam prazo determinado em lei

Dos 39 ministros que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *