Página Inicial / Últimas / Manifestantes contra Lula mantêm protestos em frente a quartel do Exército

Manifestantes contra Lula mantêm protestos em frente a quartel do Exército

Foto: Reportagem/Revista Oeste.

Um grupo de manifestantes contrários ao resultado das eleições que deu vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém protestos em uma vigília na Avenida Sargento Mario Kozel Filho, capital paulista. O local é o endereço do Comando Militar do Sudeste, quartel do Exército do Brasil.

Grupo na frente ao Comando Militar do Sudeste – 05/11/2022 | Foto: Reportagem/Revista Oeste

Pelo segundo dia seguido, a reportagem de Oeste visitou os protestos. Composto por famílias e com gente de todas as idades e classes sociais, o grupo age de modo pacífico e ordeiro.

O movimento atraiu vários vendedores ambulantes. Além das bandeiras do Brasil e acessórios nas cores verde e amarelo, é possível comprar comida e bebida.

Os primeiros manifestantes começaram a se aglomerar nos protestos em frente ao quartel na segunda-feira 31 — ou seja: no dia seguinte ao segundo turno das eleições de 2022. Eles planejam continuar no local até que o resultado da disputa seja revisto.

Manifestantes recebem doação de água e comida durante o protesto na frente do Comando Militar do Sudeste – 05/11/2022 | Foto: Reportagem/Revista Oeste

Para manter a estratégia ativa, uma série de barracas foi montada e estão recebendo doações de água e de alimentos como pães e bolachas. Além disso, o fluxo é constante. Enquanto uma parte dos manifestantes mantém a vigília no local, a outra vai para o trabalho ou mesmo para casa descansar.

O resultado que levou aos protestos

Nas eleições de domingo, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, Lula recebeu 50,9% dos votos válidos contra 49,1% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Pelos registros da Corte, eles tiveram 60 milhões e 58 milhões de votos, respectivamente. Ao mesmo tempo, quase 38 milhões de eleitores não escolheram nenhum dos dois candidatos no último domingo, somando a quantidade dos que não votaram com os votos nulos e em branco.

Créditos: Revista Oeste.

The post Manifestantes contra Lula mantêm protestos em frente a quartel do Exército appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Manifestantes contra Lula mantêm protestos em frente a quartel do Exército
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Alckmin abre Agrishow sem público para evitar passar vergonha por causa de Bolsonaro; Entenda

Na cerimônia de abertura da Agrishow deste ano, que foi um evento exclusivo para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *