Página Inicial / Últimas / Deputados americanos aprovam moção contra “horrores do socialismo” 

Deputados americanos aprovam moção contra “horrores do socialismo” 

Texto foi apresentada por deputada republicana, filha de exilados cubanos no país; 109 deputados democratas apoiaram proposta

Deputados da Câmara dos Representantes dos EUA aprovaram, nesta quinta-feira (2), uma moção contra “os horrores do socialismo”. O texto, apresentado por uma parlamentar republicana, foi aprovada por maioria de 328 a favor e 86 contrários, contando com 109 votos de parlamentares do partido Democrata.

O texto cita a antiga União Soviética, China, Cuba, Camboja, Coreia do norte, Nicarágua e Venezuela como exemplos de “muitos dos maiores crimes da história”.

Sobre a Venezuela, os parlamentares chancelaram a afirmação que “a implementação do socialismo tornou uma então próspera nação em um estado falido com a taxa de inflação mais alta do mundo”. No ano passado, a inflação na Venezuela foi de 155%, atrás apenas dos 230% do Zimbábue.

A proposta conclui com o o Congresso “denunciando o socialismo em todas as suas formas, e opondo-se à implementação de políticas socialistas nos Estados Unidos da América”. A autora da proposta é Maria Elvira Salazar, republicana da Flórida e ela própria descendentes de cubanos exilados após a chegada de Fidel Castro ao poder no país, em 1959.

O Antagonista

The post Deputados americanos aprovam moção contra “horrores do socialismo”  appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Deputados americanos aprovam moção contra “horrores do socialismo” 
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

13 ministros de Lula desrespeitam prazo determinado em lei

Dos 39 ministros que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *