Página Inicial / Últimas / Bolsonaro pede que deputados e senadores “foquem” na CPMI do 8 de janeiro

Bolsonaro pede que deputados e senadores “foquem” na CPMI do 8 de janeiro

Foto: Sérgio Lima/Poder360 – 17.jun.2020.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu para a sua base “focar na CPMI” dos atos do dia 8 de janeiro. O recado foi passado a deputados federais e senadores por ligação telefônica reproduzida pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Jair Bolsonaro segue nos Estados Unidos desde o fim do ano passado.

A mensagem foi transmitida, nesta sexta-feira (17), durante inauguração do diretório do PL em Niterói, Rio de Janeiro, que será comandado pelo deputado federal Carlos Jordy. Líderes e o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, compareceram ao evento e acompanharam o pedido de esforço concentrado, feito por viva-voz .

“Pessoal federal aí, deputados e senadores, vamos focar na CPMI porque a verdade vai nos libertar. Tenho certeza que nosso partido fará muito bonito ano que vem e mais bonito ainda em 2026”, disse Jair Bolsonaro.

A oposição ao governo Lula reuniu as assinaturas necessárias e protocolou, em 27 de fevereiro, um requerimento de abertura da comissão.

O documento tem, até agora, nomes de 194 deputados e 35 senadores e pede “a criação de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito com a finalidade de investigar os atos de ação e omissão ocorridos no último dia 8 de janeiro nas Sedes dos Três Poderes da República, em Brasília”.

No início do mês, em Brasília, Valdemar Costa Neto, presidente do partido, descartou a possibilidade de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) caso a leitura do pedido de instalação da CPMI não fosse realizada no Senado.

“Nós vamos resolver esse problema no Senado com o Rodrigo [Pacheco]. O Rodrigo vai entender isso aí e vai querer respeitar essas assinaturas que são muito importantes; a gente esclarecer isso para todos os brasileiros”, afirmou.

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, disse à CNN que se preenchidos os requisitos, o requerimento deve ser lido e instalada a Comissão.

Créditos: CNN Brasil.

The post Bolsonaro pede que deputados e senadores “foquem” na CPMI do 8 de janeiro appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Bolsonaro pede que deputados e senadores “foquem” na CPMI do 8 de janeiro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

13 ministros de Lula desrespeitam prazo determinado em lei

Dos 39 ministros que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *