Página Inicial / Últimas / Casa Branca monitora surgimento de possíveis protestos em caso de prisão de Trump

Casa Branca monitora surgimento de possíveis protestos em caso de prisão de Trump

Foto: ALEX BRANDON.

Casa Branca indicou neste domingo (19) que está monitorando o surgimento de possíveis protestos caso o ex-presidente Donald Trump seja preso na próxima terça-feira (21). A possibilidade foi citada pelo republicano no sábado (18) .

“Sempre controlamos a situação da melhor maneira possível. E obviamente não queremos que haja violência, certamente não ao extremo do que vimos em 6 de janeiro de 2021”, disse à emissora Fox um dos porta-vozes da Presidência dos Estados Unidos, John Kirby.

Trump está sendo investigado pela Procuradoria de Nova York por pagar US$ 130 mil à atriz pornô Stormy Daniels para supostamente silenciar uma relação sexual e afirmou que será detido na terça-feira como parte dessas investigações.

A mensagem de Trump utiliza uma retórica que lembra a usada por ele nos dias prévios ao ataque ao Capitólio, em janeiro de 2021, quando também convocou seus apoiadores a se manifestarem contra os resultados das eleições em que foi derrotado por Joe Biden.

“Estamos monitorando isso e, claro, vamos monitorar de perto”, disse Kirby sobre esses possíveis protestos, enfatizando que trabalham “de mãos dadas” com as autoridades locais e estatais em todo o país.

O ex-presidente afirmou ter baseado suas informações em “vazamentos ilegais de uma procuradoria corrupta e altamente politizada de Manhattan que permitiu que novos recordes fossem estabelecidos em crimes violentos e cujo líder é financiado por George Soros”.

A investigação, que durou quase 5 anos, trata do pagamento à Daniels em troca de seu silêncio durante a campanha eleitoral de Trump em 2016 e parece estar focada na falsificação dos registros comerciais da Organização Trump por causa de como foi incluído o reembolso desse pagamento ao ex-advogado de Trump Michael Cohen, que disse ter adiantado o dinheiro à mulher.

Créditos: Gazeta do Povo.

The post Casa Branca monitora surgimento de possíveis protestos em caso de prisão de Trump appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Casa Branca monitora surgimento de possíveis protestos em caso de prisão de Trump
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

13 ministros de Lula desrespeitam prazo determinado em lei

Dos 39 ministros que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *