Página Inicial / Últimas / Hospitais impõem novamente uso de máscaras devido ao crescimento de casos de COVID-19

Hospitais impõem novamente uso de máscaras devido ao crescimento de casos de COVID-19

foto: Divulgação

Os hospitais de Nova York implementaram a obrigatoriedade do uso de máscaras devido ao aumento de casos de COVID e gripe nas últimas semanas. O Departamento de Saúde da cidade confirmou que a medida afeta os 11 hospitais municipais nos cinco distritos, começando pouco depois do Natal.

“Nossa prioridade é proteger nossos pacientes, funcionários e a comunidade”, afirmou um porta-voz dos Hospitais e Saúde de Nova York (NYCH+H). A medida se estende a centros de saúde comunitários e asilos de idosos. Apenas na cidade de Nova York, mais de 1.300 pacientes estavam hospitalizados com o vírus até 2 de janeiro de 2024, segundo dados estaduais divulgados pelo New York Post.

O comissário de Saúde da cidade, Dr. Ashwin Vasan, expressou preocupação com a possível escassez de pessoal, pois durante a onda de ômicron em 2022, houve não apenas um aumento de contágios, mas também um grande número de trabalhadores de saúde afetados pela COVID.

“Meu apelo aos nova-iorquinos é que não é inevitável ser vítima disso”, acrescentou, referindo-se às diversas doenças respiratórias em circulação, enfatizando a existência de ferramentas e estratégias para manter as famílias e a si mesmos em segurança. Em fevereiro do ano passado, a governadora de Nova York, Kathy Hochul, havia eliminado os mandatos de uso de máscaras para quem entrava em hospitais ou lares de idosos, que foram restabelecidos nas últimas horas.

O post Hospitais impõem novamente uso de máscaras devido ao crescimento de casos de COVID-19 apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Hospitais impõem novamente uso de máscaras devido ao crescimento de casos de COVID-19
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

13 ministros de Lula desrespeitam prazo determinado em lei

Dos 39 ministros que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *