terça-feira ,27 fevereiro 2024
Página Inicial / Últimas / Lula responsabiliza Bolsonaro pelo 8/1: “Não aceitou nossa vitória”; VEJA VÍDEO

Lula responsabiliza Bolsonaro pelo 8/1: “Não aceitou nossa vitória”; VEJA VÍDEO

foto: YouTube

Em entrevista ao Metrópoles, o presidente Lula defendeu a democracia e comentou sobre a responsabilização dos autores de 8/1

Às vésperas de completar um ano dos ataques de 8 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)conversou com o Metrópoles e falou sobre democracia e responsabilização dos mentores e participantes do episódio.

Para o chefe do Executivo, o ex-presidente e seu adversário direto, Jair Bolsonaro (PL), é uma o responsável por arquitetar a ação. O petista afirmou que Bolsonaro planejou e “covardemente se escondeu” ao sair do país antes do término do mandato, em 2022.

“Eu acredito que tem um responsável direto que planejou tudo isso e que, covardemente, se escondeu e saiu do Brasil com antecedência que foi o ex-presidente da República”, disse, sem citar o nome de Bolsonaro.

“É sabido que ele não aceitou a nossa vitória. É sabido que ele tentou desmoralizar, o tempo inteiro, a Justiça Eleitoral. É sabido que ele tentou desmoralizar todas as instituições possíveis. Ele planejou isso, covardemente, e não teve coragem de assumir. Saiu e deixou os mandantes dele para cumprir o que fez”, completou.

Um ano após os atos de 8 de Janeiro, o Metrópoles traz um documentário analisando o que a democracia brasileira viveu naquele dia. Assista o especial a partir da meia-noite da próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro de 2023, no Youtube. A conversa com o presidente faz parte do material levantado pela reportagem.

Lula também destacou a importância da democracia e garantiu a responsabilização de todos os envolvidos nos ataques. “Nós não temos pressa. O que nós queremos é que seja feita justiça, de fato e de direito, para que nunca mais alguém ouse dar um golpe no processo democrático”, defendeu o petista.

“Por causa da democracia que pessoas como eu chegam à Presidência da República. Aliás, é por causa da democracia que pessoas como o ex-presidente chegam à Presidência da República. É por causa da Justiça Eleitoral, que ele tentou desmoralizar, que nós chegamos à Presidência da República”, disse.

Confira um trecho da entrevista:

O post Lula responsabiliza Bolsonaro pelo 8/1: “Não aceitou nossa vitória”; VEJA VÍDEO apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Lula responsabiliza Bolsonaro pelo 8/1: “Não aceitou nossa vitória”; VEJA VÍDEO
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bolsonaro se reuniu com Temer para alinhar discurso de ato na Paulista, diz site

Daniel Ferreira/Metrópoles Após reunião com Bolsonaro, Temer procurou ministros do STF para afiançar que ex-presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *