Página Inicial / Últimas / Gleisi critica jornais, por causa das publicações sobre Abreu e Lima; Veja o que disse a presidente do PT

Gleisi critica jornais, por causa das publicações sobre Abreu e Lima; Veja o que disse a presidente do PT

A presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, criticou neste domingo (21.jan.2024) veículos jornalísticos por suas publicações sobre a retomada da refinaria Abreu e Lima. A publicação da deputada em seu perfil no X (ex-Twitter) endossa um post feito também neste domingo pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto, Paulo Pimenta (PT-RS).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou na última 5ª feira (18.jan.2024) de uma cerimônia promovida pela Petrobras para a retomada de investimentos na Rnest (Refinaria Abreu e Lima) em Ipojuca (PE), que já foi alvo de desvio de recursos revelado pela Lava Jato. Depois do evento, veículos de comunicação voltaram a publicar sobre a Lava Jato.

“Tudo o que aconteceu nesse país foi uma mancomunação entre alguns juízes desse país e alguns procuradores desse país subordinados ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que nunca aceitaram o Brasil ter uma empresa como a Petrobras”, afirmou o chefe do Executivo no evento.

O acordo entre a Petrobras e juízes e procuradores com o Departamento de Justiça dos EUA, firmado em 2018, foi republicado. No documento, a estatal reconhece todos os malfeitos cometidos, assume culpa pelo que se passou. Para que as investigações fossem encerradas, a empresa brasileira aceitou pagar US$ 853,2 milhões (cerca de R$ 4,2 bilhões em valores de janeiro de 2024).

Este Poder360 tem o mais completo acervo de vídeos com as delações de empresários e políticos sobre atos de corrupção investigados pela Lava Jato. Por causa da declaração de Lula, o material foi republicado para que os leitores pudessem comparar o que disse o presidente com o que havia sido declarado pelos delatores e réus da Lava Jato –muitos dos quais confessaram crimes e aceitaram assinar acordos para devolver dinheiro.

Em sua publicação no X, Gleisi menciona os jornais Folha de S.Paulo, O Globo e O Estado de São Paulo que, segundo ela, têm em comum uma “longa trajetória de entreguismo e subserviência a interesses estrangeiros”. Afirma que é esse o fato que “explica seus editoriais raivosos”.

Depois, lista momentos da história do Brasil desde 1953 em que esses veículos teriam atuado de maneira combinada.

De acordo com Gleisi, os 3 jornais “defenderam” e “aplaudiram” as privatizações da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), da Vale, da BR Distribuidora (agora Vibra Energia) e da Eletrobras. Também “festejaram a dolarização dos preços de combustíveis e a redução a Petrobras a mera exploradora de petróleo”.

A deputada afirmou ainda que os jornais foram “cúmplices” de Sergio Moro (União Brasil-PR), “que destruiu a indústria brasileira de engenharia, óleo e gás”.

Leia a publicação completa de Gleisi:

https://platform.twitter.com/widgets.js

Fonte: Poder 360.

O post Gleisi critica jornais, por causa das publicações sobre Abreu e Lima; Veja o que disse a presidente do PT apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Gleisi critica jornais, por causa das publicações sobre Abreu e Lima; Veja o que disse a presidente do PT
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Alckmin abre Agrishow sem público para evitar passar vergonha por causa de Bolsonaro; Entenda

Na cerimônia de abertura da Agrishow deste ano, que foi um evento exclusivo para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *