Página Inicial / Últimas / Detido: Veja onde Valdemar Costa Neto passará a noite

Detido: Veja onde Valdemar Costa Neto passará a noite

Foto: Beto Barata/ PL

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), está detido desde a manhã desta quinta-feira (8) e passará a noite na carceragem da Polícia Federal em Brasília. A prisão ocorreu em flagrante, após agentes encontrarem uma arma de fogo sem registro em sua residência. Não há possibilidade de pagamento de fiança. A defesa espera sua liberação na audiência de custódia, pois considera que não cabe prisão preventiva nos casos de porte ilegal de arma e usurpação mineral.

A arma apreendida seria de propriedade do filho do político. Além do armamento, foram encontradas pepitas de ouro na residência de Costa Neto. Segundo a Polícia Federal, Valdemar é suspeito de envolvimento em usurpação de bem mineral da União, além do crime de posse ilegal de arma.

Uma das pepitas de ouro apreendidas pesa aproximadamente 39 gramas, com valor estimado em cerca de R$ 12 mil de acordo com a cotação atual do metal precioso. O material foi encaminhado para análise pericial.

(PF)

A prisão de Valdemar Costa Neto ocorre no contexto de uma ampla operação da Polícia Federal deflagrada em dez estados e no Distrito Federal. A ação visa investigar a tentativa de golpe de Estado e a subversão do Estado democrático de Direito, com o objetivo de manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder.

Peritos da Polícia Federal confirmaram a presença da pepita de ouro na residência de Valdemar Costa Neto, que teria sido obtida por meio de atividades de garimpo. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal O Globo e posteriormente confirmada pela Gazeta Brasil.

O post Detido: Veja onde Valdemar Costa Neto passará a noite apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Detido: Veja onde Valdemar Costa Neto passará a noite
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pancada: Arthur Lira rebate declarações de Felipe Neto após denúncia por injúria

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AP), se manifestou nesta sexta-feira (26) sobre as declarações do influenciador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *