Página Inicial / Últimas / Filipe Martins permanecerá preso após audiência de custódia;  entenda

Filipe Martins permanecerá preso após audiência de custódia;  entenda

foto: divulgação

Filipe Martins, ex-assessor da Presidência da República, permanece detido após a realização de uma audiência de custódia nesta sexta-feira, 9 de fevereiro.

A defesa de Martins alegou que a manutenção da prisão é “ilegal” e contestou o procedimento da audiência, argumentando que esta não seguiu os prazos estabelecidos pela legislação brasileira.

Martins foi preso preventivamente durante a operação Tempus Veritatis, conduzida pela Polícia Federal, que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado no país, visando invalidar as eleições de 2022, vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva.

Os advogados João Vinícius Manssur e William Janssen, que representam Martins, afirmam: “Apesar de estar sujeito a uma prisão considerada ilegal, desprovida dos requisitos básicos para a imposição da prisão preventiva, e após uma audiência de custódia realizada em desconformidade com os prazos estabelecidos pela legislação, o Sr. Filipe Garcia Martins Pereira continua privado de sua liberdade.”

O caso tem gerado intensos debates sobre os limites do poder estatal e a garantia dos direitos individuais, à medida que a investigação prossegue em busca de esclarecer os eventos relacionados à operação Tempus Veritatis e às acusações contra Martins e outros envolvidos.

O post Filipe Martins permanecerá preso após audiência de custódia;  entenda apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Filipe Martins permanecerá preso após audiência de custódia;  entenda
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

13 ministros de Lula desrespeitam prazo determinado em lei

Dos 39 ministros que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *