Página Inicial / Últimas / Gilmar Mendes defende criação de “Comissão da Verdade” sobre Lava Jato: “Há coisas nebulosas que precisam ser esclarecidas”

Gilmar Mendes defende criação de “Comissão da Verdade” sobre Lava Jato: “Há coisas nebulosas que precisam ser esclarecidas”

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Em entrevista à GloboNews, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, defendeu nesta segunda-feira (11) a criação de uma “Comissão da Verdade” para esclarecer supostas “irregularidades” cometidas durante a Operação Lava Jato.

De acordo com o magistrado, o acordo de leniência firmado pelo MPF com a J&F tem “coisas nebulosas” por trás. A multa do acordo foi suspensa em dezembro de 2023 por Dias Toffoli.

“Há coisas nebulosas que precisam ser esclarecidas. Talvez, merecesse buscar uma ‘Comissão da Verdade’ sobre isso. Há muito escombros sobre o que se passou”, afirmou o ministro do STF.

O decano da Corte se disse “curioso” sobre as imposições do acordo da J&F e garantiu que os acordos firmados em Brasília são os que têm menos informações até o momento.

Gazeta Brasil

O post Gilmar Mendes defende criação de “Comissão da Verdade” sobre Lava Jato: “Há coisas nebulosas que precisam ser esclarecidas” apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Gilmar Mendes defende criação de “Comissão da Verdade” sobre Lava Jato: “Há coisas nebulosas que precisam ser esclarecidas”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

13 ministros de Lula desrespeitam prazo determinado em lei

Dos 39 ministros que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *