Página Inicial / Últimas / Gilmar Mendes sugere “refundação” de todas as polícias do Brasil após conclusão do caso Marielle

Gilmar Mendes sugere “refundação” de todas as polícias do Brasil após conclusão do caso Marielle

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (25), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou que a conclusão das investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) representa uma “oportunidade” para discutir uma “reforma” das polícias brasileiras.

A fala foi feita por Gilmar Mendes ao chegar para uma sessão de comemoração dos 200 anos de criação do Senado Federal, no Congresso Nacional.

De acordo com o ministro do STF, o envolvimento de agentes públicos na arquitetura da execução de Marielle Franco é algo “extremamente grave”. “Muito vem se tendo esse tipo de notícia do envolvimento da polícia com crime organizado. Parte da polícia, né? Obviamente isso é algo extremamente grave. É preciso pensar numa refundação dessas instituições, tomar as medidas necessárias”, afirmou o magistrado.

A Polícia Federal concluiu que as mortes da vereadora e do motorista Anderson Gomes foram encomendadas por Domingos e Chiquinho Brazão.

A PF ainda identificou o delegado Rivaldo Barbosa, então chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro na época do crime, como mentor da execução. 

Barbosa foi apontado como responsável por indicar que a emboscada contra Marielle não poderia ocorrer no trajeto da Câmara dos Vereadores e também foi acusado de obstruir as investigações do assassinato.

Gazeta Brasil

O post Gilmar Mendes sugere “refundação” de todas as polícias do Brasil após conclusão do caso Marielle apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Gilmar Mendes sugere “refundação” de todas as polícias do Brasil após conclusão do caso Marielle
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *