Página Inicial / Últimas / Seis opositores perseguidos por Maduro entram na embaixada da Argentina em Caracas e pedem asilo; Milei já concedeu

Seis opositores perseguidos por Maduro entram na embaixada da Argentina em Caracas e pedem asilo; Milei já concedeu

Seis dissidentes venezuelanos encontram-se abrigados na embaixada da Argentina em Caracas, conforme foi confirmado por fontes da Casa Rosada, a residência oficial do presidente argentino, ao portal de notícias Infobae.

De acordo com o portal, que não identifica suas fontes, o presidente Javier Milei e a chanceler Diana Mondino “aceitaram que os seis perseguidos entrassem na representação diplomática na Venezuela e, a partir desse momento – devido às leis internacionais -, ficaram sob asilo da Argentina”.

Recentemente, outros veículos de imprensa argentinos, como o jornal Clarín, divulgaram informações sobre a presença de opositores venezuelanos com mandados de prisão preventiva na representação diplomática da Argentina na Venezuela.

O portal Infobae identificou cinco desses opositores como Pedro Urruchurtu, Magallí Meda, Humberto Villalobos, Claudia Macero e Omar González, mas não revelou o nome do sexto indivíduo.

A entrada dos opositores na embaixada ocorreu de forma gradual, começando na semana passada.

As relações entre Argentina e Venezuela, que foram próximas durante os mandatos dos peronistas Néstor Kirchner (2003-2007) e Cristina Kirchner (2007-2015), se enfraqueceram desde a posse de Milei na Casa Rosada em dezembro do ano passado. Milei é um crítico contundente do ditador venezuelano, Nicolás Maduro, que é chavista.

O governo argentino é um dos signatários, juntamente com os governos da Costa Rica, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru e Uruguai, de um comunicado expressando preocupação com a impossibilidade de Corina Yoris, candidata da oposição na Plataforma Unitária Democrática (PUD), registrar sua candidatura nas eleições de 28 de julho, onde Maduro buscará uma nova reeleição.

Com informações de Pleno News

O post Seis opositores perseguidos por Maduro entram na embaixada da Argentina em Caracas e pedem asilo; Milei já concedeu apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Seis opositores perseguidos por Maduro entram na embaixada da Argentina em Caracas e pedem asilo; Milei já concedeu
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *