Página Inicial / Últimas / Campos Neto rebate críticas e alfineta Lula

Campos Neto rebate críticas e alfineta Lula

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, respondeu às críticas do presidente Lula e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, sobre a condução da política monetária nacional.

Ao falar sobre o relatório de inflação nesta quinta-feira, 28, Roberto Campos Neto declarou que está atingindo a meta com “o mínimo custo para a sociedade”. Ele explicou que o objetivo é fazer a inflação convergir para a meta estabelecida pelo governo e pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), com o menor impacto possível para a sociedade.

Campos Neto enfatizou que o custo deve ser minimizado em termos de crescimento, desemprego e retração de crédito. Ele destacou que, nos últimos 18 meses, o Brasil tem conseguido reduzir a inflação, mesmo que a fase final desse processo seja mais dolorosa. O Banco Central promoveu essa convergência com um custo bastante baixo.

“O objetivo é fazer a inflação atingir a meta, que é determinada pelo governo, pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). O objetivo é trazer essa inflação para a meta com o mínimo de custo para a sociedade”, disse o presidente do BC.

“O mínimo de custo em termos de crescimento, desemprego, retração de crédito. Quando a gente olha para o que foi feito no último um ano e meio, o Brasil está fazendo a inflação convergir, ainda que a última milha seja mais dolorida. O BC promoveu um processo de convergência a um custo muito baixo”, declarou o executivo.

O presidente Lula, que enfrenta queda nas pesquisas, criticou o presidente do Banco Central no início de março devido à taxa básica de juros.

“Esse cidadão, quando ele deixar o Banco Central, ele vai ter de medir o que ele fez para esse país. Porque, na verdade, o que ele está fazendo nesse instante é contribuir para o atraso do crescimento econômico desse país”, disse Lula.

“O que ele está contribuindo é para que o povo brasileiro fique mais tempo esperando a oportunidade de trabalhar, de ganhar um pouco a mais de salário. E isso não tem explicação”, acrescentou.

A pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira, 12 de março de 2024, indica que a reprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na capital paulista aumentou nove pontos em seis meses. Atualmente, 38% dos paulistanos consideram a gestão do petista como ótima ou boa, enquanto 28% a avaliam como regular e 34% como péssima. Apenas 1% não soube responder.

Na pesquisa anterior realizada pelo instituto em agosto de 2023, a gestão de Lula era aprovada por 45% dos eleitores da capital paulista. Naquela época, seu governo era considerado regular por 29% dos paulistanos, enquanto 25% o classificavam como ruim ou péssimo.

O post Campos Neto rebate críticas e alfineta Lula apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Campos Neto rebate críticas e alfineta Lula
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Alckmin abre Agrishow sem público para evitar passar vergonha por causa de Bolsonaro; Entenda

Na cerimônia de abertura da Agrishow deste ano, que foi um evento exclusivo para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *