Página Inicial / Últimas / BOMBA: RÚSSIA DIZ QUE SISTEMA DE VOTAÇÃO RECEBEU ATAQUES HACKERS

BOMBA: RÚSSIA DIZ QUE SISTEMA DE VOTAÇÃO RECEBEU ATAQUES HACKERS

Nessa sexta-feira (17), a Rússia iniciou a votação para as eleições legislativas na Câmara Baixa do Parlamento, a Duma e para o governo de nove regiões com um sistema de votação presencial e online. As autoridades do país afirma que o site usado para o pleito, que segue até o domingo (19/09), sofreu ataques do tipo “DDoS” de endereços registrados nos EUA, Alemanha e Ucrânia.

Um ataque “DDoS” é um ataque de negação de serviço, ou seja, uma tentativa de tornar os recursos de um sistema indisponíveis para os seus utilizadores.

“[Nós] lidamos com sucesso com ataques DDoS direcionados e tecnicamente preparados. Não houve degradação e interrupções na operação dos serviços [de votação]. Os dados pessoais dos usuários permaneceram protegidos”, disse o Ministério Russo de Desenvolvimento Digital, Comunicações e Mídia de Massa em um comunicado. 

A pasta disse ainda que houve duas ondas de ataques: o primeiro teve como alvo o sistema de monitoramento eleitoral e foi lançado às 8h, (2h, em Brasília), e o segundo teve como alvo o sistema de autenticação de votos e foi detectado às 10h36 (4h36, em Brasília). 

O Ministério também declarou que os ataques foram “definitivamente” organizados e visam impedir a realização de eleições na Rússia.

O sistema segue funcionando com apenas alguns retardamentos em funções. De acordo com o vice-presidente da Comissão Central Eleitoral (CEC), Nikolai Bulaev, a opção pelas urnas física está entre 8% e 12% nesta sexta, e em seis regiões o voto online já teve 48% da afluência.

Quem usou o site para votar foi o presidente do país, Vladimir Putin, que está isolado porque parte de sua equipe contraiu a covid-19. 

Além dos cargos gerais, eleitores de três regiões escolherão funcionários de órgãos estatais e 39 parlamentares regionais serão eleitos.

Em declaração na quinta-feira (16/09), o mandatário se manifestou e pediu que os russos “tenham senso cívico de responsabilidade, sensatez e patriotismo” para escolher deputados que “trabalhem para o bem e o bom nome da nossa Rússia querida”. 

The post BOMBA: RÚSSIA DIZ QUE SISTEMA DE VOTAÇÃO RECEBEU ATAQUES HACKERS appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:BOMBA: RÚSSIA DIZ QUE SISTEMA DE VOTAÇÃO RECEBEU ATAQUES HACKERS
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *